28 de maio de 2013

Já ouviu Kina Grannis?


Faz alguns séculos que estou procurando novidades musicais, porque para ser sincera estou meio cheia das mesmas canções sempre, mas nunca achei nada interessante que me deixasse realmente animada a ouvir. Esses dias, pesquisando umas coisinhas para o meu amor, me deparei com uma música muito meiga da Kina Grannis, e sério, já me viciei.


"And it's a good excuse to put our love to use
Baby I know what to do, baby I will love you
I'll love you, I'll love you."

A linda Kina tem 27 anos, e é uma compositora-cantora americana. As músicas dela são muito fofas e meigas e eu me apaixonei completamente. Ela já tem carreira a um tempinho, porém não conheço tanta gente que saiba da existência da Kina. Curta e conheça algumas músicas da linda:






Músicas  | Web Site

E ai o que acharam dela meus amores ? Curtiram? Comentem aqui embaixo! Beijinhos :*
Postado por: Amanda Peruzzi

17 de maio de 2013

Inspire - se: Festas de 15 anos


No meu aniversário de 15 anos eu não tive nenhuma comemoração extravagante, aliás sempre achei meio desnecessária essa história toda de fazer uma festa de arromba só por causa dos meus 15 anos, mas sempre gostei de ficar vendo fotos de eventos desse tipo. Acho mais legal fazer uma nos 18 do que nos 15 anos, mas enfim. Muitas meninas sonham com o tal esperado 15 anos, aquela data que vai mudar completamente nossas vidas. Pensando nisso, separei as fotos de alguns aniversários e ver se vocês, meninas que estão se preparando e não sabem o que fazer, se encontram. 

Inspire - se nos vestidos das Famosas:





Mesas





Salão




Bolo:






Lembrancinhas:





E para você que está no clima dos 15 anos, e está preparando tudo para sua festa bombar, confira algumas dicas:
Atrevida | Capricho | Uol.

Postado por: Amanda Peruzzi

14 de maio de 2013

Livro do Mês - O Clube do Filme


Uma dica de livro, que eu ainda não sei se gostei ou não, é o 'Clube do Filme' (The Film Club) de David Gilmour. A história, autobiográfica, gira em torno da relação entre David e seu filho Jesse. Em tempos difíceis, David Gilmour estava sem trabalho fixo e com o dinheiro curto. Para piorar, seu filho de 15 anos, Jesse, vinha colecionando reprovações em todas as matérias do ensino médio. Diante da desorientação e da infelicidade desse “filho-problema”, o pai fez uma oferta fora dos padrões: o garoto poderia sair da escola - e ficar sem trabalhar e sem pagar aluguel - desde que assistisse semanalmente a três filmes escolhidos por David.


Com essa aposta diferente na recuperação e na formação de um rapaz que está "perdido", formaram o clube do filme. Semana a semana, lado a lado, pai e filho viam e discutiam o melhor (e, ocasionalmente, o pior) do cinema. Essas sessões os mantinham em constante diálogo - sobre mulheres, música, dor de cotovelo, trabalho, drogas, amor, amizade -, e abriam as portas para o universo interior do adolescente, num momento em que os pais geralmente as encontram fechadas.


O que me fez realmente dizer que posso ter gostado livro, são as criticas e citações que ocorrem durante ele. Fiquei fascinada e também revoltada. Eu, como uma boa admiradora de filmes ( tenho uma paixão enorme por filmes, se pudesse faria o que David fez com seu filho: sairia da escola e só veria filmes, mas né?!), me prendi em cada citação, aliás já procurei várias. Eu super indico esse livro, para pessoas que amam cinema. 


Título Original: The Film Club
Título Nacional: O Clube do Filme
Autor: David Gilmour
Ano de lançamento no Brasil: 2009
Editora: Intrínseca


Postado por: Amanda Peruzzi

Comidas que Emagrecem


A grande maioria das mulheres ou até mesmo garota, sofrem com aquela coisa do "será que isso engorda muito?".Eu também passo por isso, mas não deixo de comer minhas besteiras (gente gorda é outra coisa), pensando nisso, resolvi ver as famosas comidas "que emagrecem". Mas Amanda, como assim? Eu vou estar comendo, e vou emagrecer? Pois bem, escute esta: 'o processo de digestão requer uma demanda extra de energia. O organismo gasta calorias apenas para aproveitar os nutrientes vindos da comida. Alguns itens demoram mais para ser digeridos, induzindo o corpo a um gasto calórico maior. Há, ainda, alimentos que instigam o cérebro a acionar o metabolismo. Outros promovem rapidamente a saciedade, evitando que você se atire, na sequência, em direção a um pote de sorvete. Todos eles — abençoados! —Têm um ponto em comum: além de fornecer nutrientes, ajudam a incinerar gordura. Quer dizer, são aliados da boa forma e não podem ficar de fora do cardápio diário.'


Pimenta Vermelha: Esse tipo de condimento possui capsaicina, substância que atua no cérebro, estimulando o processo de queima de gordura. Um estudo do Instituto Politécnico de Oxford, nos EUA, constatou que entre 3 e 4 g diários dessa pimenta aceleram em 20% o metabolismo. Ela também é digestiva e ativa a circulação. Uma alternativa para aqueles que não gostam do sabor é consumir o item manipulado, na forma de cápsulas. A restrição é para quem tem problemas de hemorroidas: a capsaicina irrita a parede das veias, provocando ardor.
Iogurte Desnatado: Iogurtes e leites desnatados são enriquecidos com cálcio, mineral que ajuda a emagrecer. “O cálcio interfere na produção de calcitriol, substância que bloqueia o processo de quebra de gordura”, diz Thiago Volpi, clínico-geral e nutrólogo de São Paulo. A função do calcitriol é ajudar o organismo a estocar gordura para que seja utilizada em períodos de jejum — daí também a necessidade de comer a cada 3 horas para emagrecer.
Laranja: Segundo o estudo da Unesp de Botucatu, a casca da fruta possui mais fibras que a própria polpa. Uma unidade (200 g) guarda 12,96 g desse nutriente na casca e 1,84 g na polpa. Não é sem motivo que os chás à base de casca de laranja são recomendados para quem quer emagrecer. A espécie amarga, ou laranja-da-terra, também concentra na casca uma substância chamada sinefrina, que acelera a queima de gordura. Duas xícaras diárias é a indicação aos que desejam emagrecer. A sinefrina é encontrada também na mostarda. Duas colheres de chá do condimento ajudam a nocautear a gordura.
Cereal Matinal e aveia: Uma pesquisa da Universidade de Minnesota, nos EUA, constatou que o consumo de uma tigela pequena de cereais integrais é capaz de diminuir o apetite nas refeições seguintes. Mais: um desjejum rico em fibras deixa o corpo menos sensível à ação da insulina, hormônio responsável por levar o açúcar para dentro da célula para que seja transformado em energia. Quanto mais insulina, maiores são as chances de o organismo estocar gordura. Existem, ainda, estudos que mostram que o café da manhã acelera em 20% o metabolismo. Sem o desjejum, o organismo recebe um sinal para diminuir o ritmo da produção de energia e estocar gordura.
Brócolis: São fonte de um poderoso antioxidante, a vitamina C, além de fibras que fazem o organismo consumir mais calorias na digestão. Um estudo da Universidade Estadual Paulista, em Botucatu (SP), mostrou que a maior concentração de nutrientes está nas folhas e no talo dos brócolis. Cada 200 g dessas partes misturadas apresenta 3,71 g de fibras e 17,25 mcg de vitamina C. Bônus: os brocólis têm, ainda, sulforano, substância que combate a bactéria Helicobacter pylori, agente de úlceras e gastrites.


Postado por: Amanda Peruzzi

7 de maio de 2013

Dica de Filme - Mama


A dica de filme dessa semana, é de um filme de terror que assisti domingo retrasado (28/04) com meu amor e uma amiga. O filme Mama. Uma história de terror, que na verdade conta sobre o amor de mãe, como o próprio jargão do filme diz:" A mother's love is forever" ( Um amor de mãe é para sempre).

Sinopse:
Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.
Mama é baseado no curta-metragem que o próprio diretor Andres Muschietti produziu em 2008, chamado "Mamá".

O filme foi lançado esse ano (2013) e é dirigido por André Muschietti. O elenco é composto por Jessica ChastainMegan CharpentierNikolaj Coster-WaldauJavier BotetIsabelle Nélisse e Daniel Kash.


Mama é baseado no curta-metragem que o próprio diretor Andres Muschietti produziu em 2008, chamado "Mamá". Já assistiram? Comentem aqui embaixo o que acharam e confira o Trailler:


Baixar | Ver Online
 Postado por: Amanda Peruzzi

2 de maio de 2013

Inspire - se: Looks Favoritos


Para o inspire-se dessa semana, eu separei 3 looks de 3 blogueiras que eu gosto muito (tinha uma quarta blogueira, mas ela não posta fotos de looks #chateada, mas enfim). Confira:


A primeira seção de fotos é da Laris, do blog Doce Apego. A Laris, mora na minha cidade, e assim como as demais blogueiras que vou mostrar no post, ela é super estilosa. Esses são meus três looks favoritos, mas o que eu mais gostei foi esse da jaqueta azul. Fala sério né? Essa jaqueta é linda, e eu gamei na T-Shit dela. Linda!


 Vocês devem estar cansados de saber do meu amor pela Taci, mas lá vamos nó s de novo. A Taci está sempre na moda e sempre divando. Amei esse primeiro look dela, e o vestido de estrelinha no terceiro, mas gamei nesse da touca ( não sou de usar touca, mas cara...). Não usaria o segundo, acho que não ficaria bem em mim, usaria mesmo o primeiro da blusinha da Channel. Aliás, todos são lindos!


Preciso dizer mais alguma coisa? DIVA! A Bruna Vieira, deve ser a inspiração do mundo. Além de linda ela é super estilosa. Juro que dessa seleção que fiz, não tenho como escolher uma foto só. Adoro esse estilo 'roqueirinha', amo as caveiras e principalmente o gatinho. Bruna Divando!
Por hoje é isso meninas, o que acharam? Algum favorito? Comenta ai em baixo! Beijinhos :*

Postado por: Amanda Peruzzi

1 de maio de 2013

Dica de Filme - Desenrola

 Bom dia pessoinhas lindas! Hoje lançando mais uma nova tag, o "Dica de Filme". A tag vai mostrar meus filmes favoritos e os últimos que eu assisti ou estão no cinema. Para começar, um dos meus favoritos nacioinais: Desenrola.
Basicamente, a história do filme é sobre adolescentes e  a famosa 'Primeira Vez'. O filme fala muito sobre como os adolescentes veem o sexo e como eles tratam o assunto. É um filme super divertido e engraçado, que prende o público do começo ao fim. O filme foi lançado em Janeiro de 2011 e é dirigido por Rosane Svartman.

Sinopse:
Priscila (Olívia Torres) tem 16 anos e se acha uma garota normal demais, principalmente, quando repara em suas amigas. Quando sua mãe viaja a trabalho e ela fica sozinha em casa, decide que vai dar um jeito na sua caretice e vai fundo nessa ideia. Entre as muitas mudanças que pretende promover na sua vida, a virgindade parece ser uma das prioridades, mas sera que a hora certa é agora? Embora esteja decidida em investir no mais galinha da turma (Kayky Brito) para viver sua primeira experiência sexual, um trabalho em grupo na escola e uma viagem com amigos, podem mudar para sempre as suas expectativas porque ela descobre que nem tudo é exatamente como dizem e a verdade pode ser bem diferente da realidade.
Elenco: Olívia Torres (Priscila), Lucas Salles (Boca), Vitor Thiré (Amaral), Juliana Paiva (Tize), Kayky Brito (Rafa), Daniel Passi (Caco), Marcela Barrozo(Jurema) e Thaís Botelho(Leticia).
Tenho certeza que vocês não vão se arrepender. Confira o Trailler e fique com água na boca. Espero que tenham gostado da postagem e da dica. Até amanhã meus amores. Beijinhos :*

Dicas básicas e práticas para perder peso


Não é segredo que o excesso de peso e a obesidade se tornaram um grave problema de saúde pública em muitos países. O ranking mundial coloca os EUA e o México no primeiro e segundo lugares entre os países com o maior percentual de obesos, 30% e 24%, respectivamente. Nos Estados Unidos, a obesidade é considerada uma epidemia que causa cerca de 400 mil mortes por ano e custa à economia mais de US$ 123 bilhões. Mas o que podemos fazer para resolver o problema?Confira algumas dicas básicas e práticas para perder os quilos extras. A primeira coisa é entender que o excesso de peso e a obesidade decorrem do consumo excessivo de calorias. Em média, o corpo necessita de 2.000 calorias por dia para realizar suas funções básicas.
1. Leia atentamente os rótulos com as informações nutricionais de cada produto e escolha os que contiverem a menor quantidade de calorias por porção.
2. Tente consumir produtos com baixo teor de gorduras saturadas, carboidratos e açúcar, mas ricos em proteínas.
3. É recomendável mastigar ao menos dez vezes cada porção e comer devagar para acelerar a sensação de saciedade.
4. Não é aconselhável passar longos períodos de tempo sem se alimentar. Recomenda-se comer pelo menos 5 vezes por dia, mas porções pequenas que não excedam o total de calorias diárias recomendadas pelo nutricionista. Isso ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar gordura mais rapidamente.
5. Pratique atividades físicas pelo menos quatro vezes por semana por pelo menos 30 minutos. Antes de iniciar um programa de exercícios, consulte seu médico para saber qual é o exercício mais indicado para seu estado de saúde e condição física.
6. Coma alimentos com baixo teor de sódio para limitar a ingestão de sal. Cerca de 70% do nosso peso corporal é composto por água, e consumir alimentos ricos em sódio aumenta a retenção de líquidos.
7. Tome de 2,5 a 3 litros de água por dia e limite o consumo de refrigerantes e doces. Ela também ajuda a eliminar as toxinas do corpo.
8. Consuma frutas, de preferência cruas e frescas, com o estômago vazio, sem combiná-las com outros alimentos. Espere de 20 a 30 minutos antes de comer outro tipo de alimento.
9. Evite ao máximo consumir alimentos antes de dormir, sobretudo os ricos em gorduras, carboidratos e açúcares.
Lembre-se de que o corpo é uma máquina perfeita e não necessita de grandes quantidades de alimento para funcionar.

Por Juan Fernando Montesdeoca

Agora meninas, é só seguir as dicas do Juan, e ficar em forma. Curtiram? Comentem aqui em baixo, o que vocês fazem para manter o corpo de um jeito que vocês gostem. Beijinhos ;*
Postado por: Amanda Peruzzi