31 de janeiro de 2014

Bolsas com formatos Diferentes

Bolsas com formatos diferentes
imagem: via
Há algum tempo atrás (para falar a verdade há um bom tempo atrás), a moda vem se diversificando e lançando coisas inusitadas, que talvez a gente nunca tenha pensado em usar. Junto com isso, há mais ou menos um ano, vejo meninas usando vários tipos de bolsas que saem do "padrão".

Bolsas com formatos diferentes

A bolsa deixou de ser apenas um lugar para guardar as coisas e passou a ser o up do look. Com vários formatos, cores e estilos, aos poucos as bolsas "diferentes" ganharam o seu lugar. Ela pode deixar, ao mesmo tempo, o look super meigo e leve, como também super ousado e diferente.

Bolsas com formatos diferentes
Apaixonada define.
A blogueira Mayo é um ótimo exemplo. Ela usa e abusa das bolsas diferentes. Em seus looks, ela combina o meigo (do look) com o divertido (da bolsa), isso sem perder seu estilo próprio, que é bem delicado e romântica.

Bolsas com formatos diferentes
Bolsas com formatos diferentes

Para usá-las é precisa ter muito estilo e coragem, pois assim como há quem goste, há quem critique. E vocês, usariam? Desde a primeira vez que vi eu já amei e já quis usar! Um beijão ;*

27 de janeiro de 2014

Caderno de Organização

Caderno de Organização

Eu, sinceramente, sou uma pessoa totalmente desorganizada, nas grandes e pequenas coisas. Também faço parte daquele grupo de pessoas que faz as coisas sem pensar e gosta de fazer tudo ao mesmo tempo, e isso me torna mais desorganizada. 

Há alguns meses atrás, decidi que um dos meus grandes objetivos em 2014 seria ser mais organizada, em tudo. Uma das coisas que eu mais queria fazer, era botar em prática o caderno de organização que conheci lá no blog da Fran, o Morando Sozinha. Achei a ideia super interessante e logo quis fazer também. 

 
Comprei essa "agenda" na Kalunga por R$ 06,60 e contém 200 páginas. Nele coloquei algumas divisões de acordo com as coisas que acontecem na minha vida. Fiz de uma forma que em poucas divisões, ele englobasse tudo que eu preciso no meu cotidiano, e que eu também não precise ficar mudando toda hora. 

Sempre que vou fazer algo, abro na aba que preciso e vejo os itens que tenho que fazer. Por exemplo, minhas aulas já voltaram e já tenho trabalhos. Assim que chego em casa, abro na aba "escola" e vejo os meus deveres. Assim fica mais fácil não esquecer as coisas. Só não pode esquecer de anotar no caderno, mas com o tempo nos habituamos.

Separei meu caderno em seis categorias diferentes, que se adequassem a minha vida: a Entrada, Blog, Finanças, Escola, Saúde e sonhos. Além de duas abas extras, para segredinhos que em breve irão aparecer aqui no blog. Lembre-se: Antes de fazer o seu, pare, pense e veja quais você realmente vai precisar. Não adianta colocar um só porque viu em um blog, mas que não vai resolver nada sua vida.

Caderno de Organização

ENTRADA: Na categoria entrada, eu coloco tudo aquilo de importante que eu preciso fazer, independente do dia (por isso acaba sendo melhor que agenda). As coisas mais importantes, eu sinalizo com uma setinha. 

BLOG: Nessa parte eu coloco tudo que eu preciso fazer para o blog, como conferir e-mails, retribui e responder comentários. Como esse caderno não sai do meu lado, nele também coloco as ideias para posts que vem na cabeça do   nada. Sempre acontecia isso e nunca tinha onde marcar.

FINANÇAS: Aqui eu coloco, tudo que entra e/ou sai de dinheiro. Fiz tipo uma tabelinha com entrada, saída e total. Funciona assim: toda vez que entra dinheiro, eu anoto na coluna entrada e somo no total anterior. Toda vez que eu gasto, eu anoto na coluna saída e diminuo do total interior. Por enquanto está dando certo. Se vocês quiserem, depois faço um post, falando sobre minhas finanças.

Caderno de Organização

ESCOLA: Na aba escola coloco tudo que for relacionado aos estudos, livros para ler, trabalhos para fazer, palavras que forma ditas em sala de aula que eu não sei o significado e quero procurar.

SAÚDE: Aqui eu coloco as datas e horários de visita ao médico e retornos. Além de anotar também datas para buscar ou fazer exames. Como estou no fase meio complicada na minha saúde, achei útil colocar.

SONHOS: Aqui eu coloco tudo que eu quero fazer no futuro (próximo ou distante). Coloco coisas como viagens, reformas ou projetos. A decoração do meu quarto é um das coisas que estão por lá.


Todas as coisas que eu preciso fazer, não posso esquecer ou coisas importantes eu anoto nesse caderninho. Eu marco todas as coisas com uma estrelinha, as importantes com uma setinha e as mais importantes ainda eu coloco em um post it. Tudo que eu cumpro, eu risco com um marcador rosa, as canceladas eu passo um marcador amarelo. 

Se você jogar no google "caderno de organização", vai encontrar milhões de dicas, inspirações e formas de separar o seu. Ai será só comprar um caderninho e adequar ao seu dia-a-dia. E você também pode conferir ótimas dicas aqui e aqui.

E então meninas, o que vocês acharam? Ele é super útil na minha vida, vocês não tem noção. Vocês tem? Se tiverem me mandem, vou adorar ver e quem sabe publicar o de vocês aqui. Um beijão ;*

24 de janeiro de 2014

Ilustrações Marcone Soares

Ilustrações

Como já havia dito à vocês, estou a procura de novos desenhistas e ilustradores para poder divulgar aqui no blog. No facebook, existem aqueles grupos "secretos", onde podemos compartilhar as coisas com as pessoas e em um desses grupos, achei a página My Drawings

Nessa página contém vários desenhos do autor da página e vários outros desenhos de pessoas que ele gosta. Separei para vocês alguns desenhos. 

Ilustrações
Ilustrações
Ilustrações
Ilustrações

Estou simplesmente apaixonada pelos cabelos coloridos que ele faz. O autor desses desenhos lindos é o Marcone Soares e ele tem 15 aninhos. Você pode encontra-lo pelo facebook ou pelo instagram com o nome @marcone_soares.

Espero que vocês tenham gostado. Se vocês conhecem alguém que faça ou façam desenhos lindos assim, mande um e-mail para nós ou comente aqui embaixo. Um grande beijo ;*

20 de janeiro de 2014

Para quem gosta de papelaria

Eu sou uma pessoa apaixonada por itens de papelaria, e eu acho que eu comentei uma vez em alguma publicação, que se eu pudesse eu compraria uma loja só para mim. Sério. Acho, que assim como eu, existem várias pessoas apaixonadas por esses itens, então resolvi separar para vocês as lojas de papelaria que eu mais fuço e as que me deixam mais apaixonadas ainda.

Prateleira de Cima

A Prateleira de Cima é uma loja super bacana com coisinhas super lindas e fofas, com um preço super bacana. Eu sou apaixonada por essa loja e fico horas e horas babando nela, embora nunca tenha comprado nada. Mas assim que eu tiver a oportunidade, compro algo e conto para vocês.


A Joy Paper eu conheci recentemente, das três que eu comento no post, ela é a caçula. Ela também é super legal e recheada de coisas lindas. Só que nela tem um porém, os preços são meio salgadinhos. Não é algo que se diga "Caramba, Amanda! Que caro!", mas é mais caro que a Prateleira de cima. 


O Gabinete de Papel é a que eu conheço a mais tempo, e com certeza é a que eu sou mais apaixonada. Essa loja não venda nada mais, que caderninhos e blocos de notas. Mas são todos artesanais e com estampas maravilhosas. E o melhor: os preços são muito bacanas.

Assim como a Prateleira de cima, nenhum deles eu nunca comprei, só desejei mesmo. Mas como prometido lá em cima, assim que eu tiver a oportunidade, compro algo e conto aqui para vocês como foi e falo dos produtos. Um beijão para vocês ;*

18 de janeiro de 2014

Projeto #MQDCN - Pisca-Pisca


Uma coisa que com certeza muitas meninas, assim como eu, querem é deixar seus quartos no estilo daquelas fotos que aparecem em sites como o tumblr e o We Heart It. Os quartos que aparecem por lá, são lindos e fazem a gente pirar e encher o saco de nossos pais, para podermos fazer igual. 

Uma das coisas que aparece muito, são os tais pisca-pisca. Sim, aqueles mesmos que usamos nas nossas decorações de natal, podemos usar para decorar os nossos quartos. 




Existem n opções e ideias que vocês podem usar na hora de decorar com um pisca-pisca, assim como nas imagens acima e nas imagens abaixo. Eu quero colocar o meu no espelho do meu quarto. 

Além de ser uma opção de decoração muito fácil de fazer (isso serve para as preguiçosas e preguiçosos, assim que nem eu, que não querem ter trabalho), é também uma decoração muito barata. Os pisca-pisca em led, são bem baratinhos.







Eu acho super legal esse tipo de decoração e vocês? Gostaram da dica de hoje? A partir da semana que vem o projeto vai ganhar uma nova cara: ele será só de publicações sobre as mudanças do meu quarto (afinal, esse é fundamento do projeto) e, como eu estou voltando para casa, semana que vem começa! Um beijão ;*

17 de janeiro de 2014

PROJETO DOCUMENT YOUR LIFE


Faz uns dois meses que eu tô vendo pelos blogs um projeto chamado Document Your Life, que é um projeto que consiste em você gravar seu cotidiano em pequenos videos. Eu achei o projeto super legal, pois eu adoro recordar e guardar lembranças dos bons momentos (é por isso que sou apaixonada por fotos e diários)

O projeto criado pela gringa Lauren Hannah e é super conhecido lá fora e aos poucos está ficando famoso pelo Brasil também. Explicando melhor do que eu expliquei no primeiro parágrafo, no projeto você tem que fazer 12 videos por ano, onde neles devem ter videos de coisas legais que você fez em cada mês. Para quem não gosta de filmar, pode colocar fotos! No vídeo, você não precisa nem aparecer e nem falar.


REGRAS:

- Qualquer um pode participar. Exceto bruxos das trevas e lordes . Danem-se vocês.
- Ter uma conta no Twitter
- Você não precisa de uma câmera profissional, mas tente colocar o máximo de qualidade possível.
- Música de fundo é obrigatório. Tente usar músicas pouco conhecidas porque seu vídeo pode ser removido do YouTube por violar direitos autorais.

DESCRIÇÃO E TAGS:

- Depois de ter feito o upload do vídeo, tweet o link com a tag #DocumentYourLife e se quiser tweet também para @projectdyl.
- Use as tags "Document Your Life” e/ou “documentyourlife" quando estiver adicionando tags no YouTube.
- Inclua o link para o blog oficial do projeto e a página no Facebook na descrição do vídeo (ou no post, se você for fazer em fotos).
- Coloque o nome da banda/artista e da música que você usou no seu vídeo e se possível um link para o site oficial deles como uma forma de agradecimento por ter usado a música.


Eu amei o projeto e já estou gravando os meus videos de janeiro, quem for participar, avisa aqui nos comentários. Um beijão ;*


16 de janeiro de 2014

Unhas da Semana - Escorrendo Sangue

Unhas da Amanda

Essa semana me arrisquei a fazer algo que eu raramente tento e que geralmente dão errado: fiz uma nail art. A nail que fiz, foi inspirada em uma que já havia visto nas unhas de uma amiga há algum tempo atrás. Eu nomeei como "Escorrendo Sangue", pois como usei o esmalte vermelho, parece sangue! 

Já vi esse estilo de nail, também na versão de sorvete, como se fosse sorvete derretendo. Fica uma fofura, mas eu não tinha esmalte de cores legais para fazer. Ai decidi fazer essa, e pela primeira vez deu certo. 





É bem simples fazer: Primeiramente passe a base ou algum esmalte clarinho para ficar no fundo. Em seguida pingue uma ou duas gotas de esmalte sobre a unha e puxe até a ponta da unha. Por último passe o esmalte, tipo francesinha.

Sei que assim é meio difícil entender, mas quero fazer um tutorial e postar aqui para vocês, ai assim que eu postar, dou um update aqui nesse post.


Para essa unha, eu usei a minha base e o meu fortalecedor da Bid Universo e usei o Vermelho Seda da Ana Hicmann. E então, gostaram? Um beijão ;*

15 de janeiro de 2014

25 tatuagens que eu faria

Tatuagem
imagem: via
Uma coisa que eu sempre gostei de ver nas pessoas e na internet, foram as tatuagens. Vou ser sincera e dizer que minha coragem é zero para fazer esse tipo de coisa, por que cá entre nós, quem tem medo até de injeção, não vai ter muita coragem de fazer tatuagem, né? Sei lá, tenho medo. Mas como uma das coisas que eu prometi no meu 101 coisas em 1001 dias, foi perder o medo de injeção e fazer a primeira tatuagem, vou tentar cumprir. Procurando na internet, separei 25 tatuagens (contando com essa aqui de cima, da Taciele) que eu faria, se tivesse coragem. Vejam:

Tatuagem
Tatuagens
Tatuagem
Tatuagens

Dentre todas essas, as que eu mais quero são a de caveira, filtro dos sonhos e coroa. As restantes já vi alguma vez por ai e me apaixonei e outras achei hoje e gostei. E vocês? Tem tatuagens, fariam alguma dessas? Gostaram das minhas escolhas? Um grande beijo ;*

14 de janeiro de 2014

Bolsa Transparente

Bolsa Transparente
imagem: via
O ano começou e junto com ele estão surgindo as novas tendências. A tal bolsa transparente, já é uma forte concorrente à virar moda e está super forte essa temporada. A Louis Vuitton já tinha lançado essa moda a alguns anos atrás, mas parece que não pegou, com o tempo novas marcas foram lançando novos modelos e hoje várias fashionistas usam e abusam dessa trend. 

Bolsa Transparente

A bolsa requer um certo tipo de cuidado, pois como ela é transparente, todos são pertences ficarão em exposição (poxa, sério Amanda?!). Você deverá selecionar o que levar, somente as coisas mais essenciais. Além de ter que organizar suas coisas na bolsa, vendo algumas fotos, vi que ficam muito mais bonitas quando estão arrumadinhas e sem muitas coisas. 

Bolsa Transparente

Existem modelos e tamanhos para todos os gostos. Existem os totalmente transparentes, os coloridos transparentes, os com detalhes coloridos, pequenos, grandes, de plástico, de tudo. E, para aquelas que não querem tudo assim, tão amostra, eu achei algumas na internet que tem tipo uma bolsinha por dentro, e mesmo assim continuam lindas e na moda! 

Veja alguns looks com essa nova tendência:

Clarissa Cabeda e Lia Camargo
Chame Dalu e Google Imagens

Como todas as novas tendências, de inicio é meio difícil de se acostumar, mas com um tempo a gente vê uma pessoa usando ali e outra lá, a gente já se acostuma. Eu gostei e usaria. E vocês? Deixem aqui nos comentários o que vocês acham sobre essa nova tendência! Um beijão ;*


13 de janeiro de 2014

Unhas da Josélia Vasquez


Já comentei n vezes com vocês aqui no blog, o quanto eu amo pintar as minhas unhas. Adoro ficar vendo tutoriais e também fotos para eu me inspirar. Em uma das minha navegações pela internet, vi no site da Capricho uma matéria com as "top nails de 2013" (acho que esse era o titulo) e lá eu achei a Josélia.

Lá na Capricho, quando você clica na Nail Art da pessoa, você é redirecionado para a página dela no flickr e, logo que eu abri a página, Meu Deus, amor a primeira vista né? Ela tem várias unhas decoradas e simples, uma mais linda que a outra. A mágica maior foi quando vi que ela tinha um blog, onde ela tinha tutoriais de quase todas as nails dela. Fiquei tipo: 'OMG!'. 

Veja aqui em baixo algumas nails que achei lá no blog dela:


Todos os tutoriais são feitos em vídeo e são muito bem explicadinhos. Bem fáceis! Ela tem todas essas e mais um montes de unhas decoradas no blog dela, o iEsmalte

Espero que vocês gostem da dica e uma ótima semana à todos vocês. Aproveita e confere também as Unhas da Jess, um beijão ;*

11 de janeiro de 2014

Projeto #MQDCN - Usando Fotos


Uma das coisas que eu sempre quis fazer no meu quarto, mesmo antes de começar o projeto ou de pensar em mudá-lo, é decorá-lo com fotos. Eu adoro ter fotos espalhadas para relembrar bons momentos. Adoro tirar fotos e, pode parecer meio antiquado, mas eu também gosto muito de ter as fotos reveladas. Nesse mundo todo moderno, as pessoas preferem ter as fotos em seus celulares, pen drives e computadores, mas eu sempre gostei mais de poder folhear página por página de álbuns.


Colocar fotos na decoração do seu quarto e fazer murais, deixam o ambiente muito lindo além de deixar super com a nossa cara e não é nada difícil de fazer um, você só precisa de fotos e criatividade.


O mural que quero fazer no meu quarto é que nem esse da foto de cima, em formato de coração, mas na hora de fazer o seu, você pode abusar, espalhar, colocar frases, fotos de coisas que você gosta... Deixar a sua cara.

Confira algumas inspirações:





Nunca se esqueça de deixar sempre tudo em harmônia com o restante do quarto e sempre a sua cara. Um grande beijo em vocês e, o que vocês querem ver na próxima semana?