24 de abril de 2014

A Menina que Colecionava Borboletas


Oi galera, tudo bom com vocês? No post do hoje vou falar do último livro que li, o "A menina que Colecionava Borboletas" da Bruna Vieira. Ganhei esse livro no meu aniversário (dia 18, na última sexta-feira), e já terminei de ler. Estava louca por ele e, é óbvio que ele foi para a minha listinha de aniversário.


Sinopse: Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí. 


O livro contém entre 150 a 155 páginas (não estou com o livro aqui, não lembro exatamente a quantia), e é super gostoso de ler. É uma leitura rápida e fácil. Li ele em basicamente dois dias e super amei.  Ele tem várias crônicas, muito fofas/meigas que na sua grande maioria falam sobre o amor e a vida de "virar gente grande" (entenderam? haha). Além disso, tem umas páginas com umas frases muito lindas e ilustrações feitas pela Malena Flores e, tem também, uma página com músicas deliciosas para ouvir enquanto lê. Pacote completo gente: música boa, com um livro maravilhoso de gostoso. haha 


Não tenho muito o que falar sobre ele, pois são várias histórinhas, mas só digo que super indico, pois as crônicas te prendem e te fazem sentir como se você fosse o personagem daquela tal história. SUPER INDICO. E vocês? Já leram o livro, o que acharam? Até o próximo post.  Beijos! 

22 de abril de 2014

Dica: Conversor de Vídeos



Ontem eu estava na internet, e notei o quão chato é ficar procurando 'aquela' música para baixar. É muito ruim ficar caçando um site que tenha a música para download. Isso quando tem, por que as vezes você nem acha e tem vezes que acha, mas nem é de qualidade boa. 

"Ah Amanda, mas tem o mp3ksull.com, 4shared.com..." Sim, mas é o que eu disse: você tem que ficar procurando até achar a certa. 

Não seria muito mais fácil estar ouvindo uma música no Youtube e já poder baixa-la como Mp3? Então, achei um site super legal, fácil e prático, o youtube-mp3.org






É super fácil usá-lo, em quatro passos você já terá o áudio pronto no seu computador. Funciona assim: você copia o URL do vídeo e cola na caixinha do site youtube-mp3 (ctrl+c e ctrl+v), depois é só clicar em converter e depois em download. Assim o vídeo já estará pronto para ser baixado em formato de MP3 no seu computador. 

---

E então galera, o que acharam da dica de hoje? Super prático né? Eu estou usando para caramba, fica muito mais fácil ter a música que você quer. Até a próxima. Beijos!

20 de abril de 2014

Unhas da Semana - Gatinho & Patas


Oi oi galerinha, tudo bem com vocês? Quase um mês depois da última postagem sobre minhas unhas, decidi tomar vergonha na cara (e minhas tarefas resolveram dar um tempo, ufa), e resolvi cuidar das minhas unhas. Elas realmente estavam precisando de cuidados. As coitadas estavam pedindo socorro já. haha

Bom, continuando a minha saga pela aprendizagem de fazer Nail Art, dessa vez arrisquei fazer um gatinho na minha unha, que sinceramente, saiu bem melhor que o esperado. #orgulhodemim haha.


Primeiramente, me desculpem pela qualidade das imagens. Como já disse na postagem anterior, meu celular está pedindo pelo amor de Deus para ser trocado e a câmera dele está um coco. Mas enfim...


Bom, no dedo anelar fiz um meia lua com o esmalte preto e 'fiz dois triângulos' em cima para parecer as orelhinhas (entre aspas mesmo, porque não se parece nenhum pouco com triângulos haha). Dentro dos triângulos passei um pouco de esmalte rosa.


Também fiz, no dedão e no dedo indicador, patinhas. Nessa imagem da para ver melhor minha tentativa de gatinho e as patinhas.  

Para fazer essa nail, usei como base o 'Ana' da coleção Isis Valverde da Impala, usei o 'Flor do Deserto' da Colorama nas orelhinhas e 'Preto Cremoso' da Impala. Usei também um óleo secante maravilhoso da Colorama. Ele tem um cheirinho muito bom. Paguei em média R$3,50 em cada esmalte. 

---

O que acharam da nail meus amores? Confira também: Estampa Animal Print & Escorrendo SangueVou tentar de novo e mostrar para vocês aqui no blog. Não esqueçam de comentar aqui em baixo, a opinião de vocês é muito importante. Beijos. ♡

13 de abril de 2014

Loja Linda de Bonita


Oi galera! No post de hoje eu vou dar uma dica para as meninas que são apaixonadas por acessórios de cabelos. Se você gosta de lacinhos e/ou de tiras e fivelas para colocar no seu cabelo, você vai se apaixonar pela loja Linda de Bonita. É a loja mais fofa que eu já vi nesse mundo! Sério! haha

A Linda de Bonita é uma loja/página do facebook, onde são vendidos lacinhos feitos artesanalmente 'com muito amor e carinho', nas palavras da própria dona, a Dandara. Ela  disponibiliza um monte de estampas super lindas e fofas para vocês, além de cores em feltro super meigas. Confira um pouco do trabalho:


Esses são alguns dos laços de tecido. Aliás alguns dos meus favoritos, por que sério, não dá para escolher qual é o mais bonito ou qual é o mais fofo. 

São disponibilizados quatro tamanhos diferentes para você escolher: o P, M, G e Máxi. E você ainda pode escolher se quer o seu lacinho em um tic tac, em um elástico ou em uma tiara. Não é demais? Ainda tem os lacinhos de feltro e os para menininhos! Isso mesmo, tem gravatinhas! Uma mais linda que a outra.


Esse aqui é o meu lacinho. Ganhei de uma amiga da escola e me apaixonei logo que vi. Acho ele super fofo e meigo. É esse modelo aqui e é tamanho M. Desculpem a imagem horrível, estou sem câmera e a do me u celular está um saco.


Essas belezinhas são feitas sob encomenda e são entregue em todo o Brasil. Para mais informações, contate a dona da loja pelo facebook ou pelo e-mail. + Info.

lindadebonitaacessorios@gmail.com

*Este post não é um Publieditorial!*
O que acharam meninas? Gostaram da dica de hoje?  Um grande beijo e até o próximo post!

3 de abril de 2014

Comprinhas Fevereiro e Março | 2014

Oi galera! Mais um mês entrou e, mais um mês de comprinhas/presentinhos. Esse mês no post/vídeo de compras, nós falaremos das comprinhas de Fevereiro e de Março. No vídeo eu explico direitinho o porque. E sim, a Amandinha está tomando gosto pela coisa e está gravando muitos vídeos para vocês haha. Confiram!


Bom, é isso pessoal. O que acharam do vídeo? Espero que tenham gostado. Até a próxima.Um grande beijo! ♡

1 de abril de 2014

blogs fitness para você acompanhar

Bom, decidi uma coisa na minha vida, e agora é para valer. Eu tenho um sério probleminha com a minha aparência e sempre me acho feia, gorda e blá, blá. Então decidi tomar vergonha na cara de vez e fazer meu #ProjetoCruzeiro, que é um projetinho que vou contar em breve aqui no blog. Mas antes do projeto começar, eu precisava de um estimulo, algo me motiva-se a realmente fazer e fui em busca de outras blogueiras, que já haviam tomado essa atitude. Achei e decidi compartilhar com vocês, aqui no bloguinho. Confiram:


A primeira blogueira fit que eu comecei a acompanhar foi a Marina, do by Marina. Comecei a acompanhar ela, antes mesmo dessa minha 'revolta' com meu corpo (no post do projeto eu explico o que aconteceu). Eu fazia academia antes, então já seguia uns blogs e o dela era um desses. O foco do blog dela é a malhação, então lá você encontra de tudo para quem que começar a malhar. Eu pego algumas dicas, embora muitas vezes nem use-as haha. Ele tem dica de alimentação, de exercício e ela dá muita, muita motivação para quem quer começar e, até mesmo para quem já começou e pensa em desistir. Super recomendo.

O outra que eu já acompanho faz um tempinho e super recomendo, é a Claudinha Stoco. O blog dela não é que nem o da Marina, que é só para coisas de malhação, mas ela dá várias dicas bem legais de dieta e de exercícios para quem quer emagrecer rapidinho.  


O da Carol é bem legal também, porém, diferente dos outros dois aqui de cima a Carol não é fitness nem nada e o blog dela muito menos tem o foco nisso. "Mas Amanda, então porque você colocou ela aqui?" Ela tem uma tag no blog dela chamado 'Papo Fitness' que é muito legal, onde ela dá várias dicas bem legais, de dietas, de corpo e tudo mais. Por isso ela tá aqui... hunf! 


 A o blog da Hannah é um dos que eu comecei a acompanhar recentemente. 'Achei' ele no blog da Marina e super curti. Nele tem várias dicas e posts relacionados a academia. E, ah, ele só fala disso! Ou seja, tem muitas dicas para vocês.


Bom, fora os blogs, que ainda tem mais alguns além desses, eu participo de um grupo do facebook criado pela Marina do blog byMarina. O grupo é bem legal e todo mundo interage e dá dicas o tempo todo. Além das mulheres que também tem blogs e colocam seus posts lá. Participem também. (cliquem aqui)

---

O que vocês acharam dos blogs pessoal? Já conheciam algum? Acompanhavam? Gostaram do post? Espero que sim. Em breve explicarei tudinho para vocês, tanto da viagem, quanto do projeto. Um grande beijo! ♡