22 de julho de 2014

Unhas da Semana - Laranja, Lorrac


Oi meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim. No post de hoje vou mostrar a cor de esmalte que usei na semana passada e a segunda a unha do meu Desafio das 31 Unhas.

Para a semana que passou e para o segundo desafio, escolhi esse laranja, bem chamativo da maraca Lorrac Impacto e, para dar um charme ainda usei o brilhinho da marca Big Universo.


O esmalte da marca é extremamente cremoso e demorou muito para secar, tanto que enquanto secava eu tive que retocar várias vezes. Demorou muito mesmo, para secar. E durou muito pouco, no outro dia já estava saindo. Não gostei muito não.


O próximo esmalte do desafio tem que ser da cor amarela. Para vocês acompanharem o desafio em tempo real, cliquem aqui. Deixem nos comentários a opinião de vocês. Big beijo no coração.

20 de julho de 2014

Canal: Maquiagem Surpresa

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vim pagar um pouco de mico e fiz a Maquiagem surpresa. Fui tagueada pela Iza do blog E ai Iza! e depois de gravar três vídeos, por que não gostava de nenhum, gravei esse. Então se vocês querem me ver super linda, cliquem no play.


Espero que vocês gostem. Se vocês gostarem não esqueçam de dar like no vídeo e se inscrever no canal, se não gostarem do vídeo dêem like também, tá? haha muita pagação de mico para um vídeo só. Beijão no coração.

18 de julho de 2014

Sexta Romântica: Quebrando a Rotina

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Se tem uma coisa que cansa em uma relação é a tal da rotina. Vou ser sincera e dizer que eu, nos meus dois anos de namoro, já me peguei  brava com essa tal de rotina e eu não gosto nadinha dela, na verdade, não gosto de rotina com ninguém, muito menos com meu namorado. Sou daquelas pessoas que querem fazer uma coisa nova todo dia. haha

Se você também é assim, nossos problemas acabaram! haha Achei no blog Per(feito) pra minha uma dica de presente super legal e barato que pode acabar com a rotina. 

Imagem Via
Você só vai precisar de uma caixa e coisinhas para decorar. Funciona assim: Em doze papéis cortadinhos, você coloca coisas diferentes para fazer. Coisas do tipo: ir na praia, andar de bike, fazer um piquenique... coisas aleatórias, que geralmente o casal não faz. E vocês abrem um por mês (por isso 12, um por mês), assim vocês fazem uma coisa diferente por mês. Bem legal e diferente né? Eu amei a dica e claro que vou colocar em prática.

Também vi umas dicas bem legais de pequenos gestos que podem fazer a diferença no dia a dia de um casal. Veja as dicas clicando aqui.


O que acharam da dica meus amores? Tem alguma dica de presente? Manda no e-mail amanda_mfqp@hotmail.com, vai que sexta que vem você não aparece por aqui! haha Um big beijo no coração de vocês.

17 de julho de 2014

O que eu comprei em orlando (Parte II)

Oi meus amores, hoje vocês vão poder conferir a segunda parte do post delicinha de compras da minha xará. Para quem chegou agora e ainda não viu a primeira parte é só clicar aqui e, você que já viu, é só continuar lendo esse post. 




PRODUTOS PARA O ROSTO:

01 - Cetaphil – Daily Advance / Ultra Hydrating Lotion (For Dry Sensitive Skin): melhor hidratante EVER para a pele. Não oleoso, o que é simplesmente maravilhoso! 
02 - Olay – Foaming Face Wash: uso todos os dias no banho! Ideal para limpar a pele e retirar a oleosidade. Ajuda muito no controle de espinhas. Às vezes pipocam algumas e é importante manter a higiene para que elas não proliferem. 
03 - Neutrogena Deep Clean – Cleanser/Mask (Long Last Shine Control): máscara de limpeza de ação profunda! Ótima, também. Ideal para utilizar depois do “Foaming Face Wash” da Olay ou qualquer outro sabonete de limpeza para o rosto. Certeiro no combate à oleosidade da pele.



04 - CoverGirl – BB Cream: dá aquela tonalizada de leve na pele, o que acaba por te fazer parecer naturalmente radiante...amoo! 
05 - GlamGlow: a tal máscara milagrosa que promete um rostinho de atriz hollywoodiana! E realmente, cumpre. Após o uso a pele fica com aspecto saudável, sedosa, dá pra sentir a limpeza e frescor proporcionados assim que o produto é retirado. Aliás, promessa: MEU PRÓXIMO POST SERÁ SOBRE ESTA MÁSCARA! Vou tirar foto minha de “Fiona” e tudo. Hahaha. Explicar como usar, quais os efeitos e componentes que possui. Vale o post a parte! JURO. 
06 - Forever 21 – MakeUp Cleansing Issues (Grapefruit): nada mais que lencinhos removedores de maquiagem. Bons! E itens como este nuuunca são demais na nécessaire. 



BATONS:

M.A.C – Cockney: vermelhão paixão! Hahaha. Uso muito nas baladinhas e bares de sexta/sábado a noite. Para dar uma diferenciada, né? O acabamento é brilhante/lustrado. Ou seja, tipo um gloss...só que mais moderado! Trata-se de um vermelho aberto. Ou seja, você pode dosar na aplicação dependendo do efeito que prefere dar. 
Maybelline – Dashing Orchid (roxo claro) / Signature Scarlet (vermelho) e Amethyst Potion (roxo escuro): todos estes batons adquiridos da Maybelline são incríveis. O poder de hidratação é demais! As cores super ricas, ideais para dar aquele “up” no look. 
CoverGirl – 825/Perky Entrain: gostei muito dessa ideia da CoverGirl em juntar duas tonalidades de batom e um único bastão! Funciona muito. Carrego na bolsa comigo sempre! É ótimo para variar. Uso muito rosa, então...neste caso com dois tons diferentes da mesma cor, bom, vira uma verdadeira farra durante a semana. Hehehe.


SOMBRAS:

01 - Sephora – 4 Shadows and Liner Palette – Glitter Fever nº 17: quarteto de sombras + delineador. Neste estojo, muito glitter! E poderão ser encontradas as cores: Golden White (um branco levinho, mais discreto), Mysterious Forest (verde escuro, tipo pinheiro de natal! Hahaha), French Riviera (preto-presença, sabe? Lindo d+, meu favorito!), Starry Sky (amarelo-copa-brasil-2014, hehe) e Liner Must Have (delineador!). Dá para compor looks suaves ou intensos, dependendo da intenção.
02 - M.A.C – Idol Eyes: um prata puxado pro roxo…não sei explicar ao certo! Mas uma coisa é fato: o efeito fica incrível. M.A.C, né! Não tem como ser diferente. 

03 - Forever 21 – Love & Beauty – Baked Eye Shadow Pallete: uso DEMAIS esse estojinho. Pra qualquer coisa! Uma ida ao shopping, entrevista de emprego…dá pra compor qualquer look com as cores presentes nele. São básicas, metálicas e com brilho na intensidade ideal. A-MO. 




RIMEIS + PROTETOR LABIAL:

01  - L’oreal – Lash Out Butterfly: dura bastante e é de fácil remoção! Ou seja, já ganha pontos comigo. Hehe. O grande diferencial desta máscara é a escova dela. Que foi feita para “passer o rodo” nos pelinhos do canto externo dos olhos e deixá-los mais abertos e curvados. Muito bom! 
02 - CoverGirl – Lash Blast Volume: cílios definidos, sem grudar e bastante volume. Esta é a promessa que lemos na embalagem deste produto e devo dizer que: ela é cumprida com louvor! É a máscara que anda na minha bolsa todo o santo dia. 
03 - Maybelline – Great Lash: escovinha grossa no início e fina na ponta. Dá um efeito super legal! Ajuda muito na aplicação. 
04 - Benefit – They’re Real: essa máscara só uso em ocasiões especiais…hahahaha! O melhor efeito que já obtive. Cílios longos, volumosos, ficam parecendo de boneca. 
05 - Maybelline – The Mega Plush Volume Express: a aposta para criar volume nos cílios desta máscara é a fórmula em gel-mousse. E olha, deu super certo! Alonga, não empelota, é tranquilo para aplicar, dá uma bela diferença e sem nem precisar de curvex!
06 - Burt’s Bees – Lip Balm (Pomegranate): batonzinho hidratante sabor romã. :D


LÁPIS, DELINEADOR E PÓ:


01 - CoverGirl Queen: gosto muito desse lápis. Só não supera o da L’oréal. Cor forte, aderência boa, o problema é a duração...que não é 100%! Mas com certeza uns 80%, é. O custo-benefício é válido. 
02 - Elf: canetinha delineadora de facílima aplicação! Não tem erro. Traço preciso, cor marcante, o que resulta num efeito lindo na make. 
03 - L’oreal True Match: ótimo acabamento, ideal para qualquer tipo de produção! ;)


PERFUMES:

01 - Kim Kardashian: me lembra dama da noite. Sabe, a flor? Então, é igualzinho. Hehe. Muito cheiroso, suave, super utilizável tanto para eventos diurnos quanto noturnos. É algo chique e sexy, não sei explicar ao certo. Uma bela mistura de gardênia com jasmim e outras essências. 
02 - Acqua Di Gioia: na minha humilde opinião, melhor perfume do mundo! Hehe. Sou uma puxa-saco de Giorgio Armani. Adoro todos os cheirinhos. Esse em especial é fresco, ideal para qualquer ocasião. Algo que lembra “brisas marítimas em ilhas paradisíacas”, como a proposta do próprio perfume diz. E é isso mesmo! Folhas de menta e limão da Calábria imperam na essência, que ainda conta com um mix floral.


E esse foi meu post de hoje! Espero que perdoem o meu sumiço e curtam muito as indicações dadas aqui. Próxima postagem já sabem: AMANDA-FIONA-TRENCH. Hahaha. Vou aparecer de Glam Glow Máscara. :P.Bjinhos

15 de julho de 2014

Unhas da Semana - Vermelho, Ana Hickmann


Oi meus amores, tudo bem com vocês? No post de hoje, vim mostrar as cores que usei na minha unha durante a semana passada.

Usei a cor Seda Cremosa da Ana Hickmann em todas as unhas e no dedo do meio e no anelar usei o douradinho da coleção Collor Efect da Risqué. Achei que foi uma combinação muito gracinha.


Como meu esmalte estava acabando, tive que passar duas camadinhas do vermelho, mas normalmente se passar uma camada ele já fica numa cor muito boa. Passei uma camada do dourado. Os dois tem uma duração muito boa e ficaram uns três dias na minha unha sem descascar nem nada. No quarto dia, começaram a sair umas lasquinhas nas pontas e só, o resto eu tirei. 


Ah gente, agora tô participando do Desafio das 31 unhas e o primeiro desafio são Unhas Vermelhas. Primeiro desafio CUMPRIDO! O próximo desafio são unhas alaranjadas. 

Por enquanto é isso pessoal, deixem nos comentários a opinião de vocês sobre a unha e digam se vocês já participaram do desafio. Um grande beijo no coração.

14 de julho de 2014

Amanda na Cozinha - Danete Caseiro

Amanda na Cozinha - Danete Caseiro

Oi galerinha, tudo bom com vocês? Mais uma receitinha delicia pra vocês aqui no blog e, hoje é um doce. Eu sou muito apaixonada por um danone chamado Danete, já viram? Quem conhece, sabe o quão delicioso é e, também, sabe que é meio carinho, mas nossos problemas acabaram! haha Minha mãe achou uma receita bem legal na internet e eu não podia deixar de fazer, muito menos deixar de compartilhar com vocês.

Amanda na Cozinha - Danete Caseiro

Para esta receita você vai usar os ingredientes descritos na montagem bugada que eu fiz haha (aqui em cima).  Eu usei um pouco mais de maizena e um pouco mais de achocolatado em pó, isso vai de cada um. Usei o chocolate para deixar a receita mais escura e mais maizena para engrossar.

Amanda na Cozinha - Danete Caseiro

Modo de Preparo: Junte a gema, a maizena e o achocolatado e vá misturando, acrescentando leite aos poucos. Misture tudo, até ficar bem homogêneo e não tiver nenhuma pelota de chocolate ou da maizena. Após isso acrescente o leite condensado e misture.

Amanda na Cozinha - Danete Caseiro

Quando estiver tudo bem misturadinho leve ao fogo e fique mexendo até engrossar. Deixe chegar na consistência que mostro na foto dois. Desligue o fogo. Acrescente o creme de leite e mexa bem até ficar homogêneo. Coloque tudo em um recipiente e leva para a geladeira. Deixe uma hora e já estará no ponto para comer, mas eu deixei de um dia para o outro e ficou mais gostoso ainda. Vai de cada um.

Amanda na Cozinha - Danete Caseiro

O que acharam da receitinha? Todos aqui em casa amaram e fica realmente muito bom! Ele ficaria mais bonito se o chocolate que eu usei fosse mais escuro. Deu para 5 pessoas comerem muito bem e ainda sobrar. Demorei uns 15 minutos no preparo. Espero que tenham gostado. Um beijo no coração.

EDITADO


Gente, tive que editar o post para poder contar para vocês. Hoje fiz uma versão do danete branco e fiz com chocolate em barra. Ficou divino. Então a dica é: independente de você fazer o danete de chocolate preto ou branco, ao invés de fazer com chocolate em pó, comprem chocolate em barra e ralem ele. Usei uma barra só para fazer o doce e usei outro para colocar por cima (que nem na imagem). Beijos.

13 de julho de 2014

Canal: Produtinhos que eu uso diariamente

Oi meus amores, como vocês estão? Espero que estejam bem! Depois de algum  - muito - tempo sem postar no nosso canal do youtube, finalmente consegui arrumar a câmera e gravei o vídeozinho para vocês. Me empolguei e já gravei vários! hehe Apertem o play e confiram o vídeo de hoje. Desculpem o meu bláblá exagerado! 


Espero que vocês gostem. Se gostaram não esqueçam de dar like e se inscrever no canal. Deixem nos comentários o que vocês acharam do vídeo e também deixem opiniões sobre meu comportamento na frente da câmera haha Um grande beijo no coração!

12 de julho de 2014

VEF - Minha Mãe é uma Peça ( 04 de 100 )

Minha Mãe é uma Peça

Olá meus amores, como vocês estão? Espero que estejam todos bem! A dica do viciada em filmes dessa semana é um filme super legal, o Minha Mãe é uma Peça. Entrei na onda dos filmes nacionais e não parei mais, sério! Já assisti vários e os próximos da minha listinha são nacionais. A louca do filmes nacionais haha

Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.
O elenco é composto pelo Paulo Gustavo, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Suely Franco, Herson Capri, Ingrid Guimarães, Alexandra Richter, Samanta Schmutz, Bruno Bebianno e Renata Ricci. Um elenco que encaixou perfeitamente para o filme e deixou ele ainda melhor.

Minha Mãe é uma Peça

A comédia se baseia na vida de uma mãe solteira que mora com seus dois filhos. Ela vive o “drama” de ter que ver seu ex marido com a atual mulher que é super perua e com os filhos que são hiper mega ingratos. No filme ela decide que quer dar uma lição nos filhos e decide fugir. No final existe uma super moral por trás, onde você tem que entender que as mães são tudo na nossa vida e tals. Mega resuminho do filme (bota mega nisso haha) para vocês entenderem, se eu falar mais perde a graça.


Eu super adorei o filme. Engraçado, divertido, legal e prende a gente do começo ao fim. No decorrer do filme ela conta várias histórias antigas, o que deixa o filme nada cansativo, por que não fica aquela história continua, que cansa. É bem legal e eu super aprovo (Já usei muitos ‘super’ hoje, jesus).


E para aqueles que já assistiram e gostaram, não se preocupem, vai ter o Minha Mãe é uma Peça 2 em 2015! Eba! Quem ai já assistiu? O que acharam? Deixa ai nos comentários! Um grande beijo no coração.

11 de julho de 2014

Fazendo cursos online (Parte II)

Fazendo cursos online (Parte II)
Imagem Via
Oi meus amores! Como prometido hoje vou lançar a segunda parte do post sobre os sites de cursos online que eu conferi esse mês. Talvez eu até lance um terceiro post, mas só mais pra frente. Pra quem não viu a primeira postagem, é só clicar aqui e dar uma olhadinha. Vamos lá? 

CURSOS

♡ O Coursera é um site repleto de cursos muito bons, que foi indicado pelo meu amor. Ele tem curso em tudo quanto é língua e é tudo em vídeo aula. São bem legais. Infelizmente eu não consegui fazer nenhum, porque embora tenha zilhões de cursos, os únicos que eu queria estavam em outras línguas e não era nem inglês ou espanhol para ajudar, era tipo tailandês e africano haha Ai acabei nem fazendo, mas vale a pena dar uma conferida, porque a gente sempre pode achar algo interessante. O melhor: é tudo gratuito. 

♡ Um outro que também foi indicado pelo meu amor, foi o Veduca. Neste site todos cursos são em vídeo aula e aqueles que são em outras línguas tem legenda traduzindo, demais né? Eles tem um conteúdo muito bom e tem curso para tudo quanto é gosto. E o melhor: além de ser gratuito, os cursos vem das melhores universidades do mundo. Se eu não me engano esse site é bancado pelo governo, mas não vou falar muito para não falar besteira. Enfim, você pode ter cursos de faculdades como Stanford e USP, direto da sua casa e de graça. 

♡ Tem também a IPED. Conheci por um amigo e me apaixonei. Conteúdo muito bom e é opcional pagar ou não. É claro que não pagar tem suas desvantagens, como por exemplo não receber currículo e ter número limitado de tempo para fazer um curso e um tempo entre um curso e outro. Mas o conteúdo é ótimo e super interativo. Com várias opções de cursos, para todos os gostos.  

♡  Por último, mas não menos importante está o Nube. A Nube tem alguns cursos em vídeo aula e contúdo escrito que "fortalecem" o estudante para o ínicio da sua carreira. Tipo cursinhos de como fazer curriculo, como se apresentar e coisas do tipo. Eu achei bem interessante e as aulas são super interativas e dinâmicas. Recomendo. Além disso no próprio site você consegue ver vagas de emprego e vários outros cursos. 

♡ 

Bom meus amores, é isso! Eu continuo visitando muitos sites de cursos, tanto para aprimorar meus conhecimentos, quanto para mostrar aqui para vocês. Assim que eu tiver mais novidades, pode ter certeza que venho compartilhar com vocês. Se tiverem alguma dica de site, deixem aqui em baixo. Beijo no coração.

10 de julho de 2014

O que eu comprei em Orlando (Parte I)

Olá, povo! :D Como colaboradora, andei sumidaça. Bem sei.Sabem como é essa correria da vida...faz parte!

Hoje mostrarei algumas das aquisições que fizemos (eu e minha irmã!) em Orlando – EUA. A maioria destes produtos vocês encontram em mercados como Walmart, Target e Super Target. Ou, lojinhas de conveniência como o Walgreens. Vale dizer: procure fazer suas comprinhas pela manhã. A noite (horário em que eu costumava realizá-las), a chance de encontrar um item esgotado no dia é muito maior. Principalmente com shampoos e condicionadores. As brazukas fazem a rappa!

Na lista, de tudo um pouco: maquiagens, shampoos, máscaras hidratantes...vale a pena conferir! Anotem tudo!

Obs: se você não tem previsão de viagem até os EUA, creio que a maioria dos produtos possam estar disponíveis pelo eBay. Ou também na lojinha virtual da Sephora. Vale a checagem...

SHAMPOOS, CONDICIONADORES E MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO:

01 - Mane ‘n Tail – Shampoo: sucesso de vendas no mundo todo! A fórmula é repleta de proteínas para deixar os fios mais fortes, encorpados, brilhantes e menos quebradiços. 

02 - Bed Head – Nome: Brunette Goddess – Shampoo: possui uma grande quantidade de vitaminas, entre elas: A, B3, B5, D3 e E. Indicado para cabelos naturalmente castanhos ou tingidos nesta cor. É o meu favorito disparado! Importante: tem um cheirinho delícia de amêndoas que permanece por horas... :D 

03 - Aussie -  Nome: Miraculously Smooth – Shampoo: estão vendo o tamanho das embalagens que adquiri dos produtos Aussie? Quase 1 litro de shampoo e condicionador. Comprei em janeiro, estamos em junho e ainda não acabaram. Sabe quanto? 5 dólares. CIN-CO. Vale muito a pena, meninas! No rótulo, garantia de cabelos macios e hidratados, sem frizz. Posso dizer que o resultado é bem bacana! Ótimo custo-benefício. 

04 - Aussie – Nome: Aussome Volume – Condicionador: a proposta é garantir uma “juba com volume máximo”...! Eu tenho cabelo fininho, então, ajudou bastante. É ótimo! 

05 - John Frieda – Nome: Brilliant Brunette – Shampoo: esse está no top 3 melhores shampoos que já usei. É incrível o brilho que dá aos fios. Funciona muito. Realça toda a riqueza dos tons castanhos.

Compras: O que eu comprei em Orlando
Foto por: Amanda Trench
06 - Aussie – Nome: 3 Minute Miracle MOIST – Hidratação: desde que embarquei no avião rumo a Orlando, minha irmã não falou de outra coisa a não ser desta linha de máscaras para hidratação da Aussie. Trata-se de um condicionador super concentrado com ação intensiva e rápida. Se funciona? Sim! Além de ser super cheiroso. Mas, não é meu favorito. Prefiro as ampolas brazukas de hidratação. 

07 - Aussie – Nome: 3 Minute Miracle SMOOTH – Hidratação: mesma coisa do “3 Minute Miracle Moist”, meninas. O perfume que fica nos cabelos é incrível, hidratação muito boa! 

08 - John Frieda – Nome: Brilliant Brunette – Condicionador: se o shampoo já é bom, imagina o condicionador. Essa é a resenha que tenho pra passar. Sem mais. Hahaha. 

09 - L’oréal Paris – Nome: Total Repair Extreme Emergency Recovery Maks – Hidratação: o cheirinho floral-frutado é demais. E funciona que é uma beleza! Recomendo muito. Deixa as madeixas super macias. Mais que as máscaras Aussie, inclusive. 

10 - Moroccanoil – Nome: Weightless Hydrating Mask – Hidratação: ok, como descrever a melhor máscara de hidratação do mundo? Gente, é isso. Literalmente. A maciez e brilho que vem do legítimo óleo de Argan são indescritíveis.

Compras: O que eu comprei em Orlando
Foto por: Amanda Trench

Óleos Capilares:

01 - OGX – Nourishing Coconut Oil: a essência de coco é muito suave, deixa os fios bem perfumadinhos. Garantia de pontas hidratadas e sucesso com o secador. Troféu joinha pra ele! Hehe.

02 - Moroccanoil: a palavra certa para definir este óleo é TRANSFORMAÇÃO. Quando aplico ele nos fios geeente do céu...é outro cabelo! Que coisa linda. Fica d+. Sério! 



Compras: O que eu comprei em Orlando
Foto por: Amanda Trench
Cremes Hidratantes:


01 - Victoria’s Secret – Secret Charm: dos creminhos “Segredos de Victoria” que adquiri, esse é o melhor! Cheiro suave, sabe? Mix de jasmim, camomila e aloe vera. 

02 - Victoria’s Secret – Sheer Love: delicinha, também! A fragrância contém lírio rosa e flor de algodão. 

03 - Victoria’s Secret – Coconut Passion: dos três cremes Victoria’s Secret que comprei este é o que possui perfume mais fraquinho. Coco e baunilha fazem uma bela mistura, resultando em ótima hidratação! 

04 - Forever 21 – Apricot Body Cream: muito bom! Não é meu favorito. Mas, surpreendeu! 

Compras: O que eu comprei em Orlando
Foto por: Amanda Trench
05 - Vaseline – Cocoa Radiant: pense num creme hidratante com “H” maiúsculo. É esse. Usei MUITO durante a viagem por conta do tempo frio. Minha pele fica seca, ou seja, mais sensível. Ajudou demais! Recomendo qualquer um da linha Vaseline. É meio pegajoso. Mas, é só não carregar a mão de produto que fica tudo lindo! Cuidado na dosagem. Hehe. 

06 - The Body Shop – Body Butter - Honey: desta marca, comprei os hidratantes menorzinhos, de bolsa. Muito bons para dar aquela refrescada nas mãos durante o dia, sabe? Esse de mel é simplesmente sensacional! 

07 - The Body Shop – Body Butter - Choco: o melhor. Mas também, fala sério…tem como algo de chocolate ser ruim? Dá vontade de morder/comer. Fora que as mãos ficam mega hidratadas.

Compras: O que eu comprei em Orlando
Foto por: Amanda Trench
Protetor Solar:


01 - Hawaiian Tropic – Sheer Touch – Fator 15: protetor solar a prova d’água! Cheirinho ótimo, aderência também. Recomendo! 

02 - Hawaiian Tropic – Dark Tanning Oil: pra dar aquela turbinada durante o bronze na praia/piscina. Funciona demais! Recomendo II. 

03 - Banana Boat Sport – Fator 30: protetor solar com cheirinho de verão, sabe? Sou daquelas que têm memória olfativa. Então, certas coisas me remetem a outras pelo cheiro! E esse, me lembra praia limpinha, tempo de diversão entre amigos, com  namorado... :). Meio pastoso, mas recomendo (III) muuito!! É só espalhar bem. 

04 - Burt’s Bees – Fator 30: tão bom quanto “Banana Boat” e “Hawaiian Tropic”. É uma marca que, se não me engano, chegou ano passado em terras tupiniquins e tem feito bastante sucesso. 

05 - Vichy – Fator 45: compensa bastante procurar por produtos Vichy quando o assunto for “saúde da pele”. O “Capital Soleil” é ideal para ser aplicado no rosto. Ótima aderência e proteção.

Compras: O que eu comprei em Orlando
Foto por: Amanda Trench
Obs: lembrando que os fatores de proteção dependem MUITO de uma pessoa pra outra.
ObsII: é interessante comprar um protetor solar pro corpo e outro pro rosto. Os faciais costumam ser mais caros, mas compensa! Às vezes a química do produto destinado ao uso corporal pode dar alergia quando aplicado no rosto. Aconteceu comigo. Fiquei cheia de bolinhas vermelhas, apareceram espinhas (minha pele é mista), foi bem chato. Então...apenas alertando! 




Por enquanto é isso pessoal, como o post da Minha Xará ficou bem compridinho, eu dividi em dois e semana que vem vocês poderão conferir mais dicas de compra! Não deixem de conferir. Um beijo no coração.


9 de julho de 2014

O estilo folk da Vanessa Hudgens


Não precisa ser fã da Vanessa Hudgens para adorar o estilo dela. E há quem tanto pergunta qual que é o nome daquelas combinações de estampas, peças mais largas e estampadas, franjas e acessórios que ela tanto usa e é clicada nas ruas e eventos. Bom, o mundo da moda e das tendências chama todo aquele conjunto de Folk.

Folk significa "povo" e a expressão remete à mistura de estilos. Para fazer bonito no Folk, itens do hippie, do étnico com suas estampas e geometrias, country e o indígena (navarro) ajudam no visú. E disso, Vanessa, que é adepta ao estilo, sabe muito bem!


Sempre que aparece nas ruas, Vanessa usa peças como saias longas e estampadas, seja em animalprint, no floral ou étnico. Também é comum vela com transparências e calças mais folgadas. Coturnos e acessórios são quase indispensáveis em looks que ela compõe, sem contar que as rendas marcam presença e os saltos e botinhas são muito usados pela Vanessa.


Os festivais musicais são bem frequentados pela atriz e ela sempre faz questão de apostar no Folk, que é tão comum no seu closet: saias largas e estampadas, blusas e croppeds soltos e com estampas legais. Coroas de flores e chapéis também existem nas composições. E, com o short jeans não pode faltar um cropped floral e um cinto. Mais uma vez, os acessórios não ficam de fora e o jeito é usar e abusar das franjas, seja na grama ou na calçada!


O Folk é um estilo que previne mais as pernas, se é que podemos definir assim. As peças longas e que escondem mais as pernas mas valorizam a parte de cima do corpo são totalmente tradicionais e não faltam nos looks da Van: calças e saias de tecidos leves e, como sempre, estampadas. Vestidos com fendas mas ao mesmo tempo confortáveis e, é claro, acessórios e bolsas que harmonizam com o resto da composição!

Para ser uma folker profissa você deve ter noção de que: franjas, acessórios, cores e estampas e tecidos mais leves são chave de ouro para arrasar em qualquer lugar e a qualquer momento!

Para sair bonita no estilo Folk, lembre-se que a lei da proporção deve imperar. Ou seja: se você usar as franjas na parte de baixo (em saia ou calça), escolha para a parte superior uma camisa de botão ou regata, por exemplo. Folk remete liberdade de expressão! Dá pra sair confortável, mas elegante!

Beijos,

8 de julho de 2014

Unhas para a Copa

Unhas para a Copa
Veja minhas unhas, clicando aqui.
Oi galera, tudo bem com vocês? Espero que sim! Ainda nesse clima de festividades, no clima de copas, hoje trouxe inspirações lindinhas para você que ainda quer entrar no clima para o jogo de hoje a tarde. Ainda dá tempo! Separei oito inspirações bem fáceis de fazer, confere ai:

Unhas para a Copa

A primeira unha e a terceira são da Janina Taffarel do blog Sempre Glamour. Ela que fez esse "degradê" lindinho e essa bandeira com estrelinhas. Lá no blog dela, ela fez um vídeo ensinando a fazer as duas e ainda ensinou a fazer uma terceira que ficou mais linda ainda. Dá uma conferida.

A segunda e a quarta nail, são da Joyce Nunes do blog "Gostei e Agora?". Ela mostrou lá no blog dela como ela fez e eu achei as duas super elegantes e glamourosas, bem no clima da copa.

Unhas para a Copa

A primeira e a segunda dessa foto são as que eu mais gostei. A primeira é da Natalie Mendes. Amei a criatividade, pois em cada unha ela fez uma coisa diferente que ficou bem legal. Ela não tem blog - não achei - mas no flickr dela (clica no link que está no nome dela) você pode ver várias outras inspirações.

A segunda é da Danielle. Achei que ficou muito linda e muito bem feita. Os quadriculadinhos da Andressa ficaram show de bola e as unhas da Ana Cecilia ficaram um luxo com esse brilho todo, não é mesmo?


E ai, o que acharam pessoal? E vocês? Já decoraram as unhas de vocês? Me mandem no e-mail amanda_mfqp@hotmail.com, quero publicar as unhas de vocês aqui no blog. Um grande beijo e bom jogo pra vocês. Toda sorte para o nosso time!

7 de julho de 2014

Amanda na Cozinha - Fricassê de Frango

Amanda na Cozinha - Fricassê de Frango

Oi galerinha, tudo bem com vocês? Hoje, depois de séculos, vim postar uma receitinha para vocês. Super fácil e fica ó: uma delicia. Todo mundo aqui em casa amou.

Para os ingredientes você vai precisar de 1 lata de creme de leite, 2 latas de milho verde, 1 copo de requeijão, 1 xícara de água, 100 g de azeitona sem caroço (usamos um pacotinho todo), 1 kg de peito de frango desfiado, 200 g de mussarela fatiada, 1 colher de amido de milho, ½ copo de leite, 1 pacote de batata palha (usamos um pouco mais), 2 tomates picados, 100 g de bacon picado, ½ cebola picada, 3 dentes de alho picados e temperos a gosto.


Modo de Preparo: Bata no liquidificador 1 lata de milho, o requeijão, o creme de leite e a água e reserve. Em uma panela, aqueça o azeite e frite o bacon, a cebola e o alho. Junte o frango desfiado e refogue. Aos poucos acrescente o milho, o tomate e a azeitona. 


Dissolva a maisena no leite e misture ao refogado. Coloque temperos a gosto e o acrescente o molho que você havia reservado, mexa até ficar com uma textura espessa. Após ficar bem cremosinho e espesso, coloque o conteúdo da panela em um refratário de tamanho médio (depende da quantia que você fizer, na nossa receita utilizamos um de tamanho médio).


Cubra tudo com  mussarela e espalhe com 1 pacotinho e meio de batata palha por cima (como gostamos muito de batata, colocamos bastante, se você não gostar coloque menos). Leve ao forno e deixe até borbulhar. Sirva com arroz e com uma salada bem gostosa de alface e tomate. 


Na receita original não ia metade dessas coisas, mas minha mãe gosta de inventar e dessa vez ela acertou haha Não tenho o link da receita original, que ela usou, mas assim que ela me passar eu posto pra vocês. Semana que vem, tem receitinha da sobremesa que eu fiz :9


O que acharam meninas? Só de fazer o post me deu fome de novo haha Acho que vou comer mais um pouquinho. Ah, a receita deu para 4 pessoas comerem à vontade e ainda sobrou bastante. Demoramos mais ou menos uma hora e meia para fazer tudo. Espero que vocês tenham gostado. Beijos no coração. 

6 de julho de 2014

Fazendo cursos online (PARTE i)

Imagem Via
Oi galera, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje o meu post é dedicado aquelas pessoas que estão pelos cantos falando que as "férias estão um tédio". Seus problemas acabaram! haha 

Eu decidi tomar um pouco de vergonha na cara e fazer coisas úteis essas minhas férias, mesmo porque eu tô de férias, mas tenho que estudar para vestibular e fazer tcc (nem que eu quisesse, minhas férias seriam um tédio rs), mas como eu não gosto de fazer a mesma coisa por muito tempo - não gosto de fazer tcc por muito tempo, nem estudar para o vestibular por muito tempo - fui caçar outras coisas úteis na internet e achei vários  sites para cursos bem legais. 

CURSOS

♡ O que estou mais gostando e usando bastante, é a Prime Cursos. Lá eles oferecem vários cursinhos básicos em vários temas, desde manicure e maquiador até informática e idiomas. Eles oferecem todo um conteúdo escrito, tutoriais e lições, e no final do curso você faz uma provinha, onde pode liberar seu certificado. O curso é gratuito e você pode fazer quantos cursos quiser, a hora que quiser e pode fazer a prova quando quiser, porém o certificado é pago. 

Eu to fazendo seis cursinhos diferentes lá e já completei um de maquiagem. O conteúdo é realmente muito bom e os tutoriais são bem legais. A provinha não é tão fácil assim, por que o conteúdo é bem extenso, mas nada que se diga: " meu Deus, como vou fazer isso?" haha.

♡ Um outro que estou usando e que tem um conteúdo muito bom é o Curso em Vídeo. Esse site é voltado para a área de informática e por enquanto só oferece dois cursinhos: o de HTML 5 e o de Algoritmos. O conteúdo é todo em vídeo e eles ainda disponibilizam o material de aula  para você acompanhar e fazer na prática. 

É bem legal e totalmente gratuito, só não sei como funciona com o certificado (nem se tem prova ou algo do genêro, pq ainda não terminei meu curso).  O único lado negativo do curso é que ele fica fazendo propaganda dos patrocinadores e, as vezes, no meio da aula ele para para fazer propaganda. Irrita um pouco, mas o curso é tão bom que vale a pena. 

♡ Um outro que eu usei nessas férias foi o Learncafe. É bem legal e tem tanto cursinhos gratuitos, quanto cursos pagos. Aqueles que são gratuitos, são totalmente gratuitos - você não paga nem o curso, nem o certificado (certificado online, para a própria pessoa imprimir). Lá existem tanto cursos em vídeo, quanto escrito e você não precisa fazer prova para emitir certificado - concluindo o curso o seu certificado já estará disponível.

Cuidado: fui fazer um dos cursos e ele estava incompleto, faltando 12 aulas. "Tá Amanda, como você sabe?!" Porque no vídeo, o professor deu o endereço do site dele e eu fui dar uma olhada (sou curiosa haha) e quando cheguei lá tinha o mesmo curso com 12 aulas a mais. 


Por enquanto é isso meninas. Vou dividir esse post em dois, por que vai ficar muito comprido - tenho mais 4 sites para mostrar haha . Semana que vem eu volto com mais dicas. Deixem nos comentários se vocês conhecem algum dos que eu citei ou algum outro para eu poder dar uma espiada. Um beijo no coração.

5 de julho de 2014

VEF - Confissões de Adolescente ( 03 de 100 )


Oi galera, tud bem? No Viciada em Filmes dessa semana, a dica vai ser de um filme nacional e bem legal, o Confissões de Adolescente. Se você viu Desenrola e gostou, com certeza vai gostar desse. A temática é basicamente a mesma.

Sinopse: Baseado no livro homônimo de Maria Mariana, que também originou a peça teatral e a série televisiva. O filme mostra agora, em 2013, as confissões e confusões de irmãs adolescentes que vivem os amores, dúvidas, decisões e aventuras de sua geração. O difícil rito de passagem dos 13 aos 19 anos. 
O filme conta com o elenco de Sophia Abrahão, Georgiana Góes, Bruna Griphão, Olívia Torres, Deborah Secco, Hugo Bonemer, Caio Castro, Thiago Lacerda, Cássio Gabus Mendes, entre outros atores que deixam o filme ainda melhor.


É um filme bem divertido e retrata muito bem os conflitos dos adolescentes. O primeiro amor, primeiro namorado, o ex, a primeira vez, primeiro beijo, todos os "primeiros" possíveis e todas aquelas coisas que ficam conflitando em nossa mente.

No filme é contado a história de quatro adolescentes, quatro irmãs que moram só com o pai. Elas vivem várias coisas no decorrer do filme e vão descobrindo novas coisas da vida. O legal, é que no decorrer do filme as meninas vão narrando as coisas como confissões mesmo. É o que deixa mais legal. Veja o trailler e fique com água na boca.


Se vocês procurarem no Youtube " Confissões de Adolescente - Completo", vocês podem ver direto dele. A qualidade está muito boa e o filme está completo mesmo. Mas se vocês preferirem, o filme também está disponível no site MegaFilmesHD.com.

Já viram o filme? O que acharam? Deixem aqui nos comentários a opinião de vocês sobre o filme. Eu adorei e super recomendo. Não deixem de conferir as outras postagens do Viciada em Filmes.Um beijo no coração.