16 de março de 2013

Tendência: Colar nas costas

'Não há registros históricos que podem ser levados a sério sobre a origem do colar, porém há imagens das primeiras civilizações usando esse adereço. Nós usamos esse acessório há anos, ele já obteve vários formatos, tamanhos, cores, mistura de materiais… É uma peça que faz com que nosso colo e pescoço tenham uma atenção maior na composição de looks. Pelo fato de ser um acessório versátil, ele pode ser usado de várias maneiras, de acordo, é claro, com o tamanho da peça. A nova tendência, trás o colar ‘’preso’’ as costas ao invés da parte da frente de nosso corpo, dando um estilo a mais para peças de roupas com decotes nas costas ou então para chamar atenção de uma forma inusitada e moderna.'


Vi em um blog que essa tendência não é umas das mais recentes, aliás é meio velinha, mas vou confessar que só conheço ela agora. Ela ganhou maior notoridade após o Oscar 2013, no qual Jennifer Lawrence e Anne Hathaway (ganhadoras de melhor atriz e atriz coadjuvante), adotaram o look.


Enquanto Anne optou por um modelo mais rente ao pescoço, da renomada grife Tiffany's, Lawrence fez o oposto e escolheu um colar mais solto e comprido da Chopard. Ambos belíssimos e desejados por muitas mulheres.

Eu acho que essa é uma maneira incrível de atualizar o acessório, sem ter que inventar maluquice como aquelas pulseiras de mão ou os earcuffs. Não é necessário nenhum colar específico, mas acho que fica mais bonito com correntes mais finas e delicadas.Para o resultado ficar ainda melhor, use uma blusinha ou vestido decotado nas costas. Assim, o colar ganha o destaque que merece.


 Como Usar:
Nem todo o tipo de colar é o ideal para ser colocado para trás, por isso evite os modelos com pingentes pesados. O ideal são peças mais leves e podem ser mais compridos ou de comprimento médio. O colar certamente ficará mais bonito se for usado com uma roupa que tenha decote nas costas.
Eai meninas, curtiram? Usariam? 
Por enquanto é isso, beijinhos :*

Créditos à: Eu Maquio

Um comentário:

  1. Achei muito bonito esse tipo de colar, mas deve ser um pouco desconfortável !
    kkkkkk

    ResponderExcluir