23 de julho de 2013

Guia Rápido de Pincéis


Vou ser sincera que eu sou péssima no quesito maquiagem e realmente não sei qual a função de cada pincel na hora de me maquiar - salvo aqueles meio óbvios tipo de o de blush e o de sombra. Pensando nisso, resolvi procurar na internet e compartilhar com vocês, para que serve cada pincel.


Pincéis para a base: Geralmente eles são achatados e finos para ajudar na hora da aplicação. O certo é passar na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas) puxando sempre o produto para as laterais. Para cada tipo de base (líquida, cremosa, mineral) existe um pincel diferente e/ou que se adeque melhor, pois dará um resultado melhor.
Pincéis para corretivo: Achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras ou imperfeições da pele com precisão. Passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais.
Pincéis para Pó e Blush: Os pincéis de pó devem ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo. Os de blush devem ter cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto) e serem tão fofos quanto os de pó. Já  os de pó bronzeador devem ser os maiores, pois devem aplicar o pó em toda a bochecha para dar o efeito bronzeado mais natural possível. Algumas marcas os fazem com o cabo bem curtinho, diferente dos demais.

Pincel para a pálpebra: São bem molinhos e cheios, o ideal é molhá-los antes de pegar a sombra, de forma que se crie uma “laminha” colorida. Isso torna a maquiagem mais duradoura, a aplicação mais fácil e deixa a cor bem mais intensa. Sem falar que evita aquela poeirinha de sombra nos cantinhos e abaixo dos olhos.
Pincel de cílios e sobrancelha: São chanfrados (cortados na diagonal) como os de delinear, porém são mais macios. Ajudam a reforçar a sombra na região próxima aos cílios e a preencher a sobrancelha.
Pincel de côncavo: São pontudinhos e cilíndricos, ótimos para aplicar uma sombra alguns tons acima da aplicada na pálpebra no côncavo, reforçando e dando profundidade ao olhar. Eu os uso também para o iluminador no canto interno dos olhos, acho que funciona bem para ambos os casos.
Pincel de delineador: São chanfrados, estreitos e bem firmes. Eu nunca usei e nem imaginava que tinha, meu delineador já sai uma caca normal, imagina com pincel.
Pincel de esfumar: São pouco conhecidos, a maioria usa o mesmo pincel de côncavo para esfumar. Mas os acho super eficientes, pois deixam a mistura de uma sombra com a outra bem sutil. São bem curtinhos e achatados.
Pincel para pentear: Esses pincéis, na minha opinião, podem servir para duas coisas: para pentear a sombrancelha ou para dar uma ajeitada nos cílios depois de usar a máscara.  
Pincéis para os lábios: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.

Clique na imagem para ir ao site.
Lembrando que se você não é uma profissional na área de maquiagem você não precisa ter todos esses pincéis e também não precisa adquiri-los de uma só vez. E, você também pode usar seus lindos dedinhos! Não há pincel melhor que nossas mãos. Beijinhos ;*

2 comentários:

  1. ótimas instruções.Fiz um post ensinando para que serve cada pincel logo no inicio do blogue kk u.u.Beijos lindona fique com DEUS♥
    FÉRIAS EM PARIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as ilustrações dos pincéis são bem legais, mas não são minhas ): haha Acho que a grande maioria dos blogs deve ter algo parecido kk - pelo menos os que falam sobre maquiagem! Beijão

      Excluir