15 de julho de 2013

Jardineiras Jeans

Foto: ExplosiveBox
Vindo lá dos anos 90, as Jardineiras Jeans estão de volta e quem foi criança ou adolescente nessa época, com certeza conhece essa fofurinha - eu acho super lindinho. Não tem jeito! Muitos de nós usamos elas quando eramos minis, mesmo se a escolha era das nossas mães.

Inicialmente a peça foi criada para a proteção de certos trabalhos pesados (não só para jardinagem), por isso é feita de um tecido mais grosso como o jeans, cobrindo tórax e o abdome. Ela pode ser de calça comprida, short ou até saia, - prefiro as com shorts -  mas algo que realmente identifica a jardineira como tal é a presença dos suspensórios.

Foto: Just Lia
A jardineira jeans parece que saiu do fundo do baú para os looks de street style do século XXI. Elas estão com pegadas urbanas, mas bem mais estilosas! 

Foto: ExplosiveBox
Foto: Just Lia

A peça aparece em modelagem mais sequinha ou do tipo boyfriend. Curtas ou compridas que podem ter a barra dobrada para um charme a mais. Nos pés uma boa opção pode ser botinhas, ou para uma composição mais feminina e delicada sandálias e sapatilhas. Os looks com camiseta ficam bem bacanas, principalmente aquelas aquelas mais podrinhas ou de banda. Mas também é possível combina-las com camisas e regatas.


Foto: Just Lia

E vocês maninas? O que acham? Usam? Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário