3 de julho de 2013

Nas Telinhas: Universidade Monstros


Este último Domingo (30/06), fui ao cinema com minha família assistir o segundo filme dos Monstros S.A. Para quem não lembra, o filme "conta a história sobre monstros que assustam crianças para conseguir seus gritos e gerar energia para seu mundo. Mike e Sulley são monstros empregados da firma Monstros S/A (Monsters Inc., no original). Sua tarefa é assustar crianças pequenas todas as noites. Assim, quando as crianças gritam, a energia é gerada para toda a cidade.O ponto de contato entre os dois mundos é a porta do armário dos quartos de crianças por toda a Terra. É por esse canal que os monstros invadem momentaneamente o mundo humano, assustam as crianças e depois retornam." 


O novo filme conta a história dos Mike e do Sully antes da profissão na empresa. O filme começa quando o Mike ainda esta na pré escola e vai conhecer a empresa "Monstros S.A" em uma excursão. No passeio ele se descobre, e vê que ser assustador é o que realmente ele quer ser. Quando termina a escola, Mike Wazowski entra na Universidade Monstros (U.M.) para realizar seu sonho de se tornar um assustador na Monstros S.A. 


O filme se desenrola, quando Mike conhece Sullivan na escola de sustos. Durante o exame final do primeiro semestre, uma briga entre Mike e Sulley cria confusão e faz a rígida Hardscrabble, reitora da UM, expulsar ambos do curso de assustadores. Para conseguirem se manter dentro da universidade, Mike e Sullivan são obrigados a se unir, para participar de uma competição de sustos, que como prêmio, eles poderiam voltar  a participar das atividades da universidade.


"Monsters University (no BrasilUniversidade Monstros; em PortugalMonstros: A Universidade) é um filme de animaçãoproduzido pela Pixar Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures a ser lançado em 2013." Eu, particularmente prefiro o primeiro. Pra mim, não é tão fofo e não tem tanta emoção quanto o outro, mas... existem outras opiniões.


E ai? Quem já assitiu? gostou? Beijinhos ;*

6 comentários:

  1. haha' Essee filme é muito incrivel, já assistir <3
    novo post no meu blog da uma olhadinha
    http://doistons-lilas.blogspot.com.br/2013/07/ferias-as-tao-sonhadas-ferias.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem legal, mas ainda prefiro o primeiro! >.< Vou visitar lá! Beijinhos

      Excluir
  2. aahh quero assisitir!
    que foooofo *--*
    bjs, Lari <3
    http://www.olhacomoeufaco.com/2013/07/sorteio-em-parceria-com-persunmall.html

    ResponderExcluir
  3. Oi ...
    Amei o post *-*
    Tem um selinho para você lá no meu blog : http://garota--encantada.blogspot.com.br/2013/07/um-novo-selinho.html?showComment=1372944915870#c1859638842878631786

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor *-* mas já respondi esse ): mesmo assim obrigada!

      Excluir