10 de julho de 2013

Organizando seus Livros


Para os amantes de leitura e apaixonados por decoração essa é a publicação perfeita. O ideal é sempre organizar seus livros fora do sol e de umidade, e de preferência que eles estejam bem visíveis para quando quisermos usar. Somente basta ter criatividade. Confira:


Para começar, você pode investir em estantes e prateleiras divertidas, com formatos e tamanhos diferentes. Organize seus livros de forma bem dinâmica e divertida - em pé, deitado, caidinho.


Organize seus livros por gênero (drama, romance, comédia) e posteriormente você pode organiza-los em ordem alfabética. Uma outra forma, mais simples e também bem interessante, é organizá-los por tema (culinária, viagens, arte, fotografia, etc.). Se você possui muitos livros que se encaixam nesse perfil, arrume-os em ordem alfabética (novamente por título e posteriormente por autor) e coloque-os em uma prateleira a parte. 


Para os que gostam de adotar na decoração um estímulo mais visual, uma boa opção é organizar o acervo pela cor. Neste caso, esqueça titulo, nome ordem e blá blá blá e apenas separe-os pela cor, dispondo-os nas prateleiras de forma divertida.


É importante manter os livros infantis sempre em prateleiras baixas, facilitando o acesso das crianças e incentivando a leitura. Neste caso, você pode somente organiza-los do maior para o menor - em pé ou deitado.


Para decorar e ao mesmo tempo organizar, separe alguns livros bem interessantes e disponha-os em cima de uma mesa de centro, dentro de cestos de vime pela casa ou em aparadores.

E você, organiza seus livros como? Beijim ;*

3 comentários:

  1. adorei as dicas os meus estão uma bagunça! mas sabe o que é melhor que organiza-los, é troca-los empresta-los, os meus nao param, rodam mundo!
    parabéns pelo blog, muito sucesso!
    http://todeciliosposticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir