27 de novembro de 2013

Minha "Coleção" de Esmaltes

Já falei um trilhão de vezes aqui no blog, o quão eu gosto de pintar minhas unhas, embora eu não cuide muito bem delas. A muito tempo eu to querendo fazer essa postagem para vocês, mas a preguiça é sempre o dobro da vontade. Hoje a preguiça foi embora e eu vim mostrar meus amorzinhos para vocês.

Separei os esmaltes por marca, para facilitar a visualização. Não tenho muitos, ao todo são 30, incluindo coloridos, brilhantes, bases e fortificantes. 


Esses esmaltes são da marca Impala, da Coleção Tropicaliente. Eu tinha a coleção toda, até meu "Biquíni Vermelho" acabar. Ganhei a coleção, faz mais de um ano e ainda amo todas as cores. A coleção veio nesse pacotinho e é composto pelas cores "Palmeira Tropical" (O verde), "Amor de Verão" (O rosinha Chiclete), "Água Fresca" (O azul), "Pôr do Sol" (O Laranja) e o "Biquini Vermelho" (Veja ele Aqui). A coleção ainda vem com uma cor "Cobertura Matte", que deixa as cores opacas, pois elas são bem fortes. 


Continuando falar sobre a Impala, tenho mais esses dois: O vinho Cremoso e Top Pop Transparente. Embora eu goste muito das cores dos esmaltes da impala, eu não gosto muito deles - não sei se vocês me entendem -  ele é muito cremoso, e isso deixa um pouco ruim na hora de passar e ele demora muito para secar, e isso é muito ruim, principalmente para pessoas que não param quietas, assim que nem eu.


Da marca Colorama eu só tenho esses três e mais dois para "cuidados". Esse primeiro é o Cintilante Perolado - Poção Mágica, um brilhante bem fofinho e delicado. O segundo é o Cremoso Intenso Noite Quente, um roxo mais puxado para o vinho. E esse último, um dos meus favoritos, é a da Coleção Africa a Vista e é o Horizonte Azul.


Esses dois são da coleção "cuidados" da Colorama. Tenho a Base Setim e o Óleo Secante, roubei os dois da minha mãe e eles são muito bons.


Desses da Risque o único que eu gosto é esse novo, os outros dois não me agradam muito em nenhum quesito, principalmente no quesito cor. O primeiro é o Psico da Coleção Isabeli Fontana, o segundo Chão de Estrelas da Coleção Color Effect e o último Pedra Granada da Coleção Jóias Raras.


Os esmaltes da Ana Hickmann são muito bons e eu eu gosto muito de usa-los embora esse vermelho, para ficar legal, tenha que passar umas duas ou três camadas. O vermelho é o Cremoso Seda e o Brilhante é o Flocado Glow.


Sou meio suspeita para falar da marca Big, por que sinceramente é uma das minhas favoritas. Adoro a textura dos esmaltes, e como eles secam rápido. Geralmente duas camadas  já é o suficiente para a cor ficar boa. 


A mesma coisa eu posso falar da Coleção de "cuidados" deles. A base é muito boa e o fortificante melhor ainda. Passo o fortificante toda semana, e minha unha praticamente não esta quebrando mais. Mas acho que ele causa meio que um efeito viciante na unha, por que quando eu fico sem o fortificante minha unha começa a quebrar - chateada rs!


Esses são os esmaltes Nati, da Sabrina Sato. Eles são muito bons e as cores também são bonitas na unha, Uma ou duas camadas já bastam para a cor ficar bom. São cores bem cremosas, e por isso demoram um pouco para secar, mas nada absurdo.  


Esses da marca Eliana, na verdade nem são meus direito, eles são de uma amiga, mas estão comigo a séculos. Não gosto muito deles, são muito aguados, e para ficar em uma cor descente você tem que passar trilhões de camadas. e o brilhante sei lá. ele é estranho. Demora anos para secar. Não gosto e não indico.  


Esse do meio, é o único da Eliana que eu gosto, e aliás eu uso bastante. O primeiro é da marca Lorrac e também não gosto, aguado e depende de muitas camas, além de demorar séculos para secar. O último esmalte é um óleo secante, muito bom #roubeidamãe.

Desculpem a qualidade das fotos. Não tenho uma câmera boa o suficiente e a que eu tinha - que era muito boa - não está funcionando. Gostaram pessoal? Até a próxima, beijinhos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário