6 de julho de 2014

Fazendo cursos online (PARTE i)

Imagem Via
Oi galera, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje o meu post é dedicado aquelas pessoas que estão pelos cantos falando que as "férias estão um tédio". Seus problemas acabaram! haha 

Eu decidi tomar um pouco de vergonha na cara e fazer coisas úteis essas minhas férias, mesmo porque eu tô de férias, mas tenho que estudar para vestibular e fazer tcc (nem que eu quisesse, minhas férias seriam um tédio rs), mas como eu não gosto de fazer a mesma coisa por muito tempo - não gosto de fazer tcc por muito tempo, nem estudar para o vestibular por muito tempo - fui caçar outras coisas úteis na internet e achei vários  sites para cursos bem legais. 

CURSOS

♡ O que estou mais gostando e usando bastante, é a Prime Cursos. Lá eles oferecem vários cursinhos básicos em vários temas, desde manicure e maquiador até informática e idiomas. Eles oferecem todo um conteúdo escrito, tutoriais e lições, e no final do curso você faz uma provinha, onde pode liberar seu certificado. O curso é gratuito e você pode fazer quantos cursos quiser, a hora que quiser e pode fazer a prova quando quiser, porém o certificado é pago. 

Eu to fazendo seis cursinhos diferentes lá e já completei um de maquiagem. O conteúdo é realmente muito bom e os tutoriais são bem legais. A provinha não é tão fácil assim, por que o conteúdo é bem extenso, mas nada que se diga: " meu Deus, como vou fazer isso?" haha.

♡ Um outro que estou usando e que tem um conteúdo muito bom é o Curso em Vídeo. Esse site é voltado para a área de informática e por enquanto só oferece dois cursinhos: o de HTML 5 e o de Algoritmos. O conteúdo é todo em vídeo e eles ainda disponibilizam o material de aula  para você acompanhar e fazer na prática. 

É bem legal e totalmente gratuito, só não sei como funciona com o certificado (nem se tem prova ou algo do genêro, pq ainda não terminei meu curso).  O único lado negativo do curso é que ele fica fazendo propaganda dos patrocinadores e, as vezes, no meio da aula ele para para fazer propaganda. Irrita um pouco, mas o curso é tão bom que vale a pena. 

♡ Um outro que eu usei nessas férias foi o Learncafe. É bem legal e tem tanto cursinhos gratuitos, quanto cursos pagos. Aqueles que são gratuitos, são totalmente gratuitos - você não paga nem o curso, nem o certificado (certificado online, para a própria pessoa imprimir). Lá existem tanto cursos em vídeo, quanto escrito e você não precisa fazer prova para emitir certificado - concluindo o curso o seu certificado já estará disponível.

Cuidado: fui fazer um dos cursos e ele estava incompleto, faltando 12 aulas. "Tá Amanda, como você sabe?!" Porque no vídeo, o professor deu o endereço do site dele e eu fui dar uma olhada (sou curiosa haha) e quando cheguei lá tinha o mesmo curso com 12 aulas a mais. 


Por enquanto é isso meninas. Vou dividir esse post em dois, por que vai ficar muito comprido - tenho mais 4 sites para mostrar haha . Semana que vem eu volto com mais dicas. Deixem nos comentários se vocês conhecem algum dos que eu citei ou algum outro para eu poder dar uma espiada. Um beijo no coração.

25 comentários:

  1. muito legal as dicas!
    as vezes precisamos fazer algo para acabar com o tedio!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, precisamos mesmo. Obrigada pela visita. Bjs

      Excluir
  2. Nossa, esse post me ajudou bastante!!
    Mil beijossss
    http://vicioscomvoga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meninas, que bom que te ajudou. Obrigada pela visita. Bjs

      Excluir
  3. Já conhecia o Prime Cursos, e realmente ele é ótimo :)
    Mas o outro que você citou vou dar uma espiadinha já.
    Beijos linda, fica com Deus!

    www.simplesmenteabia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, ótimo mesmo. Vai lá e depois diz se gostou. Obrigada pela visita. Bjs

      Excluir
  4. Eu já vi que tem sites que dão curso é bem legal, acabamos aprendendo coisas haha beijo vou olhar ele.

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, olha sim. É sempre bom aprender. Obrigada pela visita. Bjs

      Excluir
  5. Eu ja visitei sites com cursos online ja até fiz um de inglês mais eu desisti :(
    Beijos Polly

    segredo-nas-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Polly, eu também já fiz vários e desisti, mas é sempre bom tentar rs Obrigada pela visita. Bjs

      Excluir
  6. Ótimas dicas uheuehe, mas tenho minha mãe que é professora de inglês :D
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia, ai é melhor ainda... mas lá trem outros cursos, depois dá uma olhada. Obrigada pela visita. Bjs

      Excluir
  7. Ótima ideia para que está à deriva, que não é o meu caso :-(
    Estudando e trabalhando bastante! Adorei seu post *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, realmente eu também estava sem tempo, estou aproveitando as férias! Que bom que gostou *-* Obrigada pela visita. Bjs

      Excluir
  8. Ai q legal ! Vou lá fuçar no primeiro link q vc indiciou :)

    Valeu !

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, fuça sim.. certeza que vai adorar. Obrigada pela visita. Bjs

      Excluir
  9. Que legal. Vou dar uma conferida nos cursos para ver se algum me interessa.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lului, da uma olhada lá sim. Obrigada pela visita. Bjs

      Excluir
  10. Os cursos online são uma ótima alternativa para estudar,gostei das dicas para as férias, Amanda beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar, que bom que gostou. Obrigada pela visita. Bjs

      Excluir
  11. Oiiii Linda :)
    Eu amo fazer cursos no geral, mas quando são online é melhor ainda!
    Aprender é sempre bom né?!
    Amei as dicas :)
    Mil beijos ♥

    www.garotaurbana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim, sempre bom! haha Obrigada pela visita. Bjs

      Excluir
  12. Oi Katharine, obrigada pelo carinho sz Pode deixar que vou conferir o seu sim. Obrigada pela visita. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre faço cursos online, ótimo post!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  14. Adorei saber da sua experiência! Eu sou louca por unhas, esmaltes...estava de bobeira e sem trabalho e resolvi aproveitar as férias para fazer um curso. Optei por este http://www.aprendum.com.br/curso-de-manicure-online/ Completo e ainda ganhei um kit para trabalhar. Adorei! Indico para quem quiser aprender mais sobre fazer unhas :)

    ResponderExcluir