9 de julho de 2014

O estilo folk da Vanessa Hudgens


Não precisa ser fã da Vanessa Hudgens para adorar o estilo dela. E há quem tanto pergunta qual que é o nome daquelas combinações de estampas, peças mais largas e estampadas, franjas e acessórios que ela tanto usa e é clicada nas ruas e eventos. Bom, o mundo da moda e das tendências chama todo aquele conjunto de Folk.

Folk significa "povo" e a expressão remete à mistura de estilos. Para fazer bonito no Folk, itens do hippie, do étnico com suas estampas e geometrias, country e o indígena (navarro) ajudam no visú. E disso, Vanessa, que é adepta ao estilo, sabe muito bem!


Sempre que aparece nas ruas, Vanessa usa peças como saias longas e estampadas, seja em animalprint, no floral ou étnico. Também é comum vela com transparências e calças mais folgadas. Coturnos e acessórios são quase indispensáveis em looks que ela compõe, sem contar que as rendas marcam presença e os saltos e botinhas são muito usados pela Vanessa.


Os festivais musicais são bem frequentados pela atriz e ela sempre faz questão de apostar no Folk, que é tão comum no seu closet: saias largas e estampadas, blusas e croppeds soltos e com estampas legais. Coroas de flores e chapéis também existem nas composições. E, com o short jeans não pode faltar um cropped floral e um cinto. Mais uma vez, os acessórios não ficam de fora e o jeito é usar e abusar das franjas, seja na grama ou na calçada!


O Folk é um estilo que previne mais as pernas, se é que podemos definir assim. As peças longas e que escondem mais as pernas mas valorizam a parte de cima do corpo são totalmente tradicionais e não faltam nos looks da Van: calças e saias de tecidos leves e, como sempre, estampadas. Vestidos com fendas mas ao mesmo tempo confortáveis e, é claro, acessórios e bolsas que harmonizam com o resto da composição!

Para ser uma folker profissa você deve ter noção de que: franjas, acessórios, cores e estampas e tecidos mais leves são chave de ouro para arrasar em qualquer lugar e a qualquer momento!

Para sair bonita no estilo Folk, lembre-se que a lei da proporção deve imperar. Ou seja: se você usar as franjas na parte de baixo (em saia ou calça), escolha para a parte superior uma camisa de botão ou regata, por exemplo. Folk remete liberdade de expressão! Dá pra sair confortável, mas elegante!

Beijos,

9 comentários:

  1. Ela é linda...mas não sou fã do estilo dela...

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  2. muito legal os looks!!!
    acho bem legal quem usa esse tipo de look!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amo o estilo da Baby V <3 Quando tem Coachella ela é que mais arrasa né!?
    Adorei o post! :) Beijão
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pelo estilo da Baby V, os looks sçao perfeitos.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  5. amo todos os looks dela!!! <3
    Beijinhos, Rê
    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  6. Geeente, essa mulher além de linda e ser talentosa, arrasa nos looks e makes, né?
    Amei seu blog, super te seguindo!
    Se quiser, dá uma passadinha lá no meu cantinho.
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
  7. Eu acho liiiiiindo o estilo dela, queria muito saber usar mas é mais difícil do que parece e a maioria dos acessórios que vejo não gosto ou não ficam bem em mim, então pego algumas coisas ou outras pra ficar mesclando no visual, mas amo muito!
    A Vanessa é a cara desse estilo, combina com ela! <3

    Beijos da Tabatha!
    www.naocontapraninguem.com
    www.youtube.com/blogncpn

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro o estilo dela, sou louca por esse short de oncinha. <3
    Beijos!

    http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ela é muito linda e tem estilo, mas não gosto muito rs
    Beijo!

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes
    Instagram: @samleidi_epe

    ResponderExcluir