11 de agosto de 2014

Amanda na Cozinha: Mesa de Petiscos


Oi meus amores, tudo bem com vocês? Semana passada fiz um post com alguns recadinhos para vocês, e um deles era para avisar sobre meu atual sumiço no blog (quem não viu é clicar no link aqui em cima)... finalmente consegui arrumar meus pequenos problemas: fiz uma rotina bonitinha para o dia a dia, criei um cronograma para blog e finalmente estou com um computador novo, então agora não tenho mais desculpas para não postar hehe


Para voltar em grande estilo, é claro, que eu iria voltar falando de comida - porque se não tiver comida no meio, com certeza não é a Amanda #vaigordinha rs. 

Quem não gosta de receber os amigos e familiares em casa, né? E o melhor: poder recebe-los, oferecer coisas e ainda ter o minimo de trabalho! Então se você é assim como eu, dá uma olhada nas dicas de hoje.


Vou contar uma história: Dia desses, estávamos em casa - eu e minha mãe - prestes a receber visita, e não fazíamos a mínima ideia do que oferecer, até que então surgiu a ideia de fazer uma mesa de petiscos. Fomos no mercado, compramos as coisas, todos comeram, gostaram e foram felizes para sempre. Fim. 


Ok, minha história foi sem graça e desnecessária, mas foi só para mostrar como fazer a mesa de petiscos pode ser algo pratico e rápido. 

Compramos várias coisas. Dentre elas, compramos dois pacotes daquele salgadinho De Montão, que vem vários salgadinhos diferentes - Doritos, Baconzitos e Ruffles -  e minha mãe ainda fez um molho super delícia com creme de leite, e cebola (depois pego a receita diretinho e passo para vocês). O molho ficou igualzinho, aquele que você compra da marca da Doritos.


Também fizemos lanchinhos no forno, ou 'pizza com pão de forma', como preferirem. Bem simples: corte o pão ao meio na diagonal, passe maionese, coloque uma ou duas fatia de presunto e depois de queijo, coloque um pouco de requeijão e tomate por cima, termine com um pouco de orégano e coloque um palitinho para não desfazer. Leve ao forno e deixe até dourar um pouco e derreter o queijo. Fica uma delicia e é uma ideia super valida.


Também compramos aquelas saladas de frios, que são ó: uma maravilha! Você pode comprar pronto (na maioria dos mercados em Santo André tem pronto, mas você pode se arriscar fazer também), tem queijo, presunto, salsicha, ovo, azeitona, cebola. Bem coisa de pobre, mas nem ligo hehe E para arrematar a linda e bela coca cola e uma mesa bem arrumadinha.  



 Você também pode comprar ou fazer bolo, enroladinhos de frios, rocambole e muitas outras coisas. É só ir no mercado e deixar a imaginação - e a fome - fluírem haha Isso deu para seis pessoas comerem muito bem Usei os dois pacotes de salgadinho + três quartos do pacote de pão. 

Espero que tenham gostado das dicas, semana que vem posto a receita do molho delicia que minha fez. Um big beijo no coração de vocês.

2 comentários:

  1. Hmmmm,FICOU TUDO LINDO! e deve ter ficado muito gostoso,tô com água na boca :3
    beijão,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hum que lindos!! amei!!!!
    pena que agora so mais pra frente vou poder comer!
    vou ver seu post! nao lembro se eu vi!!!
    beijos

    ResponderExcluir