17 de abril de 2013

Projeto #MQDCN - Como aplicar papel de Parede

Como disse na nossa última postagem sobre o projeto, o papel de parede é uma ótima forma de renovar o ambiente e  deixa-lo mais do seu jeito. O único problema são os gastos, principalmente com pessoas para aplicar e, para gastar menos, não a forma melhor do que você mesmo fazer.

Você vai precisar de:
Balde médio para diluir a cola
 Escada
 Fita métrica
 Broxa ou rolo de pintura
 Tesoura
 Estilete afiado
 Espátula para corte, de preferência de aço
 Pano seco

Siga os passos:
Como aplicar papel de parede
1. Limpe a parede com pano úmido e espere secar. Se houver alguma imperfeição, passe uma lixa para aumentar a aderência do papel.
2. Meça a superfície e defina o tamanho das tiras. Corte o papel e deixe 0,10 cm para o recorte no teto e outros 10 cm para o rodapé.
Como aplicar papel de parede3. Passe cola (veja abaixo as instruções para prepará-la) em abundância, do centro para as bordas. Dobre o papel, juntando as pontas. Espere 1 minuto e passe mais uma mão de cola.
4. Comece aplicando o papel no teto. Espere colar e vá desenrolando até o chão. Repita o processo, dispondo uma folha ao lado da outra. 
Como aplicar papel de parede5. Conforme for colando o papel, passe um pano seco para retirar o excesso de cola. Dê leves tapinhas para evitar as bolhas.
6. Recorte os excessos de papel fazendo vincos firmes com a espátula. Passe o estilete para reforçar e puxe a rebarba com as mãos.

Como fazer a cola para aplicar o papel:

Use cola em pó, diluída em água, sem química e sem cheiro. É a mais adequada para a aplicação do papel de parede. No início, quando é misturada, ela parece um mingau cheio de bolas, mas se dissolve após uma hora, aproximadamente. Prepare-a de acordo com a instrução da embalagem. Dica: com R$ 15, em média (preços sugeridos para outubro/2010), você compra 100 g de cola. É o suficiente para 30 m².
Tomadas e Interruptores:
Deixe o papel de parede passar por cima deles. Quando o papel estiver seco, faça um corte no formato de uma cruz sobre a tomada ou interruptor. Em seguida, abra as partes cortadas com cuidado. Arremate cortando em volta com o estilete afiado.
Gostaram das dicas pessoal? Por hoje é isso. Semana que vem, vamos falar dos adesivos e outras idéias para a decoração. Beijinhos :*
Postado por: Amanda Peruzzi
Créditos: MdeMulher

2 comentários:

  1. Amei a ideia! Vou pedir pra minha mãe ver, e pedir pra ela colocar no meu quarto! rs
    www.fernandacordeiro.com
    beijuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótima ideia né? também to pensando em colocar no meu quarto! Beijos

      Excluir