1 de julho de 2013

Como usar: Slippers


Os slippers já estão nas vitrines e nos pés das estilosas há algum tempo, mas vou ser sincera com vocês que eu nunca fui com a cara desses modelos de sapatos, sempre achei eles estranhos e tinha receio de experimentar pois tenho os pés meio gordinhos. 

Embora, aparentemente, seja uma coisa nova eles já são usados a muito tempo. No século XV a nobreza utilizava o sapato como uma espécie de pantufa que só era usada no quarto.

Na hora de escolher um look pense no slipper como uma sapatilha, use roupas femininas se preferir, pois o slipper por si já é meio rustico em seu formato. Com as novas estampas fica tudo bem feminino. Os mais procurados são os com glitter ou com tachas - spikes. Para quem não gosta de chamar atenção ou quer comprar o primeiro par, é bom começar com as cores neutras.


Para usar com calças, opte por calças lisas e justas. Ele fica melhor com calças que não sejam tão longas e  com aquelas estilo cropped (com a barra terminando um pouco acima do tornozelo).


O bom dos slippers é que você pode combinar eles com qualquer coisa e com os shorts então, ficam uma belezinha. Na minha opinião eles até dão uma quebrada naquele ar 'informal' dos shorts e deixam eles muito mais elegantes.


 Você pode combinar o slipper com saias leves ou vestidos floridos para um visual romântico com carinha retrô. Como o slipper é baixinho, fique atenta às proporções e ao equilíbrio.


Esse ai de cima é meu mais novo xodó. Como eu disse lá em cima, sempre tive receio desse tipo de sapato, mas logo que vi esse em uma loja, amei! Antes de comprar fiquei uma meia hora pensando, mas foi só colocar no meu pé que me apaixonei. Ele foi super baratinho, custou R$29,90 em uma lojinha no shopping de Mauá. Como a cor já é chamativa, optei por um sem nenhum detalhe.



 01. Milano | 02. Milano | 03. Milano | 04. Shoestock | 05. Shoestock 

E então meninas, o que acharam? Usam, usariam? Beijinhos ;*

10 comentários:

  1. Eu AMO slippers! Acho super confortável e às vezes mais bonito que uma sapatilha normal. Adorei a cor do teu e já coloquei o 1º da Milano na minha wishlist ♥_♥

    Beijãoo!!

    http://dondoca-nao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são supeeeeeeeeer confortáveis. Eu amei eles nos meus pés. O da Milano é lindo (:

      Excluir
  2. Adorei as dicas, amo slippers, tenho um de oncinha que é minha paixão haha
    www.moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oncinha é minha paixão, até tinha um de oncinha quando fui comprar, mas sei lá, me apaixonei pelo rosa *-*

      Excluir
  3. Tenho um parecido com o seu, mas o meu é um vermelho mais aceso! Adorei as dicas.
    Dá uma passadinha lá http://algumasfutilidades.blogspot.com.br/ beijinhos, ja to te seguindo

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica. Arrasou no post! Estou te seguindo aqui, se puder fazer o mesmo por mim ficarei muito feliz.

    Está rolando 2 sorteios no meu blog. Se quiser participa! Beijos

    http://dayanexc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir