25 de julho de 2013

Moda para Ele: Pea Coat


Em praticamente todos os lugares do Brasil - salvo alguns que não está tanto - estamos passando por uma época de muito frio e há algum tempo estou querendo postar algo para a alá masculina aqui no blog. Juntando o útil ao agradável, cá estamos nós, e hoje iremos falar um pouco das Pea Coats (traduzindo Pea, significa "ervilha" ou "bico de âncora" e coat, "casacos"). Eles nada mais são do que aqueles casacões, que eu acho super lindos e chamosos, e que para o frio são uma beleza.


O Pea Coat é um dos casacos mais populares e tradicionais no mundo, mas no Brasil quase ninguém sabe o nome desse pobre coitado. Para a falar  verdade a grande maioria de nós, brasileiros, sempre definimos qualquer coisa que venha por cima de uma camiseta, em um dia de frio, como "casaco". Mas não é bem assim.


Geralmente eles são de uma lá bem grossa, com abotoamento duplo e gola larga. Tradicionalmente é usados nas cores azul escuro, preto e cinza e tem o comprimento que vem até o final do torso. Seus primeiros registros vem do século XVIII, quando marinheiros usavam casacos assim para se proteger da baixa temperatura em alto-mar.


A razão do nome vem por causa do seu uso e primeiros registros em marinheiros (lembrando que traduzindo Pea Coat fica casaco de bico de âncora), mas alguns dizem que ele tem esse nome, por causa da gola que lembra o bico de uma âncora. Cada um chegue a sua conclusão! haha' E vocês meninas? O uqe acham de meninos vestidos assim? Já disse que acho super charmoso né? kk ah, e essa moda não é só masculina não viu? Tem para a alá feminina também , maaas não é o assunto de hoje! Beijão ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário