29 de maio de 2014

Papo de amiga: O que fazer quando a insegurança fala mais alto?

Oi gente, tudo bem?

No último post eu me apresentei e contei o porquê de estar aqui postando toda a semana pra Amanda, e hoje vim fazer o meu primeiro post falando sobre um assunto que é uma coisa que eu sei que toda menina sente pelo menos uma vez na vida: a insegurança.

Seja quando vai dar o primeiro beijo, ou a primeira ficada com aquele menino que você tá apaixonada, o primeiro encontro, ou até mesmo pra situações fora de todo esse mundo de meninos, sempre rola aquele frio na barriga que deixa tudo mais tenso do que provavelmente já está, né?


Eu sou suspeita. Sou uma das meninas mais inseguras desse mundo, sério. Falando sério: eu gosto da sensação de ter um desafio a cumprir, sou a favor de mudanças e de novas experiências, mas não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que não dá aquele frio na barriga, aquele medo que não é exatamente medo, aquela, enfim, insegurança.

E se você é assim também, pois é, eu te entendo, amiga. Te entendo como ninguém. E sabe o mais engraçado? Que quando você se sente muito insegura, é aí que começam a aparecer aquelas trilhões de frases falando sobre o mesmo assunto fazendo você ficar se perguntando se tudo aquilo é pra você, né?

Mas, vamos falar sobre como superar isso.


Sabe, eu não sei se existe um meio certo de superar um medo/insegurança a não ser enfrentar de cabeça erguida e peito cheio. Eu sei que não é fácil. Eu mesma crio uma, duas, três, milhares de desculpas pra mim mesma quando a mente diz "você tem que enfrentar isso logo", mas no final das contas, não é que é isso mesmo?

A verdade é que a gente nunca vai saber o que vai acontecer se não arriscarmos. Vou confessar que poucas vezes tive boas experiências quanto à "projeto superando os medos e arriscando sem pensar no amanhã", mas com o tempo as coisas se ajeitam e começam a fazer sentido.

Se não der certo hoje ou com aquela pessoa, vai dar certo um dia com alguém. Mas, aí é que tá: e SE der CERTO? Exatamente, você não vai saber se não tentar.

No final das contas, mesmo quando se sentir mais segura, eu aconselho que bata um papo com as suas amigas, até mesmo com a sua mãe dependendo do caso, porque nada melhor do que uma tarde refletindo e ouvindo outras opiniões para saber o que fazer. Mas, calma! Não vale deixar que as opiniões alheias mudem a sua, principalmente se for contrário ao que você pensa. Se quer algo, vá atrás e deixe com que os maus comentários sejam ditos, a sua felicidade é o que importa.

O "negócio" é pensar: eu quero, eu posso, eu consigo. Se não der certo agora, uma hora vai dar.

Espero ter ajudado e que tenham gostado desse tipo de post. Falei com a Amanda e ela concordou com a minha ideia de fazer vídeos aqui pro Papo de Garota, mas aí precisarei saber se vocês estão de acordo com isso! :D

Um beijão! ♥


Me encontre:

Nenhum comentário:

Postar um comentário