18 de agosto de 2014

Cecília Meireles - Editora Global

Cecilia Meireles - Editora Global

Olá meus amores, como vocês estão nessa segunda-feira? Eu estou muito bem e muito feliz hehe Já vou explicar o porque! Acho que vocês já ouviram uma trinta mil vezes aqui no blog, eu falando que estudo na ETEC e tals, né? 

Cecilia Meireles - Editora Global

Bom, na semana passada tive um trabalho super legal sobre a Cecilia Meireles para apresentar para a sala e para a professora de português. Tirando toda a tensão pré apresentação, arrasamos e o trabalho ficou muito bom. Teve dramatização, jogo de perguntas e respostas sobre o vestibular, prêmios e euzinha aqui de Cecília Meireles encarnada hehe

Cecilia Meireles - Editora Global

Para quem não sabe, Cecilia foi uma grande poetiza do século xx. Nascida no dia 07 de Novembro de 1901 -  morreu no dia 09 de Novembro de 1964, com 63 aninhos -  foi órfã muito cedo e morou toda sua infância e adolescência com a avó materna. Desde os nove anos de idade já escrevia poemas e logo em 1919 publicou sua primeira obra. Casou-se duas vezes durante toda a vida e teve três lindas filhas. 

Cecilia Meireles - Editora Global

Cecilia se formou como professora e durante toda sua vida escreveu muitos livros, fundou uma biblioteca, lecionou em muitas escolas e faculdades, viajou por muitos e muitos países fazendo conferências e se especializando em várias áreas da educação. Hoje em dia, é super importante para a literatura brasileira. LEMBRANDO aqueles que farão vestibular esse ano: a Ceci cai bastante!

Cecilia Meireles - Editora Global

Para nosso trabalho recebemos muito apoio, de várias pessoas. Nós tivemos o prazer de receber a ajuda da ABL (Academia Brasileira de Letras) e da Editoral Global. Tanto a Editora quanto a ABL, foram super amigáveis e gentis conosco.

Cecilia Meireles - Editora Global

A ABL, nos enviou um lindo depoimento de um acadêmico e a Editora Global nos enviou esses dois exemplares, muito lindos, de uma das principais obras da Cecília, "Viagem". Os dois exemplares vieram embalados direitinho e foram enviados super rápido, não demorou nem 5 dias úteis para chegar. 

Cecilia Meireles - Editora Global

Eles tiveram todo o cuidado com os livros e foram super atenciosos. DETALHE: mandaram como cortesia para nós. Não precisamos pagar nenhum centavo. Nem pelo livro, nem pelo correio.

Então, nesse post fica o nosso muito obrigada a Efitora Global e a Academia Brasileira de Letras, por todo cuidado e carinho conosco. Nós, integrantes do grupo, ficamos realmente muito feliz ao ver aquele "sim nós faremos", "sim nós iremos enviar". Muito, muito obrigada!

E com um lindo MB - equivale a um 10 de nota -  finalizo e esse post super feliz, depois de tanto esforço e dedicação do meu grupo. Um big beijo gente.

5 comentários:

  1. Nossa, que bacana! :]
    Parabéns pelo trabalho, é bom demais quando reconhecem a nossa dedicação né?
    Beijos e boa semana!

    Participe do primeiro sorteio do blog, o prêmio esta incrível! Aproveite!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/2014/08/sorteio-kit-beleza.html

    ResponderExcluir
  2. Uruuuuuu, eu amo Cecília, claro depois de Clarice, rs. Mas cada uma com sua técnica de nos apaixonar pelos suas palavras. Este é maravilhoso, já li em minha facul! Miiiiil beeeeeejus lindona!

    ♥ www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
  3. Sou viciada em livros... mas nunca consegui gostar de poesia, não sei porquê....

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir