20 de fevereiro de 2013

Tag Literária + Resenha: Diário de Suzana para Nicolas

Oi pessoal, hoje eu fui indicada pela linda Larissa Stanchi, do blog Doce Apego, para responder a TAG literária! 

- Responder a pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?"
- Indicar 10 blogs para fazer o meme – é expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é só por indicação.
- Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.


O livro que eu vou indicar, se chama "O diário de Suzana para Nicolas" do James Patterson. É um dos livros que eu mais gostei em toda minha , ele é lindo, emocionante, e tem aquela pitadinha de suspense que eu adoro! Eu super indico! O livro que eu li, não era meu, e já faz um tempinho que eu li, então não tenho fotos dele para postar ):


"Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. 

No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? 

Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

Esse é o primeiro livro do James Patterson no qual leio e, consequentemente, faço a resenha. Sempre tive interesse pelos seus livros, já que tantos leitores aprovam sua escrita. Entretanto, não tenho nada a reclamar da diagramação, capa, tipo de páginas - amarelas, o que me agrada bastante -, e todo o restante. Seria capaz de dar 5/5 estrelas, mas, por conta do final do livro, isso não será possível. Não se trata de uma historinha qualquer, o tema que o autor propôs poderia ser melhor desenvolvido à chegar a um final surpreendente. 

Todos - ou pelo menos a maioria - dos capítulos são iniciados de uma forma um tanto original, justamente como os diários. "O Diário de Suzana para Nicolas" é característico por ter uma linguagem bastante sutil e, por ora, marcante. 

"Doeu muito ler aquelas páginas. A dose tinha ido muito além do que ela conseguia suportar. Matt havia alertado no bilhete de que isso poderia acontecer, e aconteceu." 
Página 103"



Beijinhos :*


2 comentários:

  1. Oii, passando aqui pra avisar que te indiquei pra mais um meme lá no meu blog: http://doce-apego.blogspot.com.br/2013/02/meme-7-coisas.html
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir