6 de julho de 2013

Cabelos Ruivos


Desde o verão passado os cabelos ruivos vem ganhando mais destaque, mas como todo cabelo tingido devemos ter alguns cuidados especiais. Passeando pela internet achei várias matérias com dicas para manter seu cabelo ruivo com uma cor sempre linda e impecável.


Os cabelos ruivos tem uma tendência maior a desbotar e cabelos desbotados não são bonitos, então o cuidado diário e o retoque mensal é muito importante. Um dica válida é usar diariamente produtos próprios para cabelos coloridos, aqueles que ajudam na fixação  e na durabilidade da cor. É importante manter o cabelo sempre bem hidratado e saudável. 


Se é a primeira vez que a mulher vai tingir os cabelos de ruivo, é recomendável que seja com um profissional.  Mas a partir da segunda, que é preciso retocar somente a raiz, o procedimento pode ser feito somente em casa. É recomendado pedir dicas de um profissional antes de fazer isso em casa.


"É importante que, ao final de cada coloração, faça-se uma hidratação. Ao abrir a cutícula dos fios para que a pigmentação entre, os fios perde muito aminoácidos e também água. Os aminoácidos são os responsáveis pela maciez e balanço dos fios; já a água, é responsável pelo brilho. Por isso a importância de uma boa hidratação com máscaras e ampolas. Se a mulher não fizer, ela certamente vai sentir falta da nutrição dos fios." Veja Mais dicas aqui.


O tom do momento é o ruivo natural, que tem uma tonalidade mais acobreada e voltada para o laranja. No entanto, existem diferentes tipos de vermelho para você apostar de acordo com o seu tom de pele. Confira:


01. É um loiro quente. Um início de ruivo, e depende muito da “luz” para ficar ou não mais ruivo ou mais loiro. O tom não tem muito mistério se você já esta acostumada com o loiro. Se o seu cabelo for escuro, é fundamental que você vá num salão para chegar nesse tom, pois você pode destruir seu cabelo no processo. Na hora de escolher a tinta, é bom apostar em tons bem claros.
02. Esse tom é muito complicado de se manter. É um tom puxado para o alaranjado e como o cabelo está com as cutículas abertas – por causa da descoloração que a maioria das pessoas precisa fazer para chegar nesse tom – a cor desbota muito rápido. É preciso ter muito cuidado com essa cor, pois quando desbota não fica muito legal.
03. esse tom é mais um castanho do que um ruivo. O cabelo apenas fica ruivo em fotos ou na luz do sol. Caso você queira que o vermelho do seu cabelo seja algo percebido de longe, fuja desse tom.
04. Esse seria um ruivo natural mais escuro e mais acobreado. Seria aquele laranjão usável. Ele é muito versátil e fácil de conseguir. Você não precisa ficar muito preocupada com a qualidade do fio porque não precisa de muita descoloração, também não desbota facilmente, e quando desbota fica castanho.
05. Esse tom de vermelho é perfeito para mulheres descontraídas e despojadas. Ele desbota muito rapidamente, devendo ser frequentemente retocado.
06. Tonalidade perfeita para mulheres sérias. Esse tom é fácil de ser alcançado, com tonalidades mais escuras de vermelho.

01. Loiro Acobreado | 02. Ruivo Acobreado | 03. Ruivo Natural | 04. Acobreado Intenso | 05. Vermelho Cereja | 06. Vermelho Escuro 

To morrendo de vontade de pintar meu cabelo, mas to com dózinha! E vocês? Curtem? Beijinhos ;*

4 comentários:

  1. Eu amo o cabelo ruivo da Mariana Rui Barbosa, acho ela linda e o cabelo dela e PERFEITO!! Amei o post, meu cabelo é " meio ruivo" kkkkk
    Amei!!
    Beijinhos da Lu *-*
    http://lucarolinemoraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que cabelo ruiva deixa a pessoa com uma cara mais de 'poderosa', slá! Opinião minha haha eu queri a pintar o meu, mas dá tanto trabalho e eu to com uma dózinha do meu cabelo HAUSH A

      Excluir
  2. adorei o post, veio em um bom momento pra mim rs Parabéns pelo blog, adoro.
    http://oladezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir