11 de julho de 2013

Amanda na Cozinha: Bolo de Cenoura


Depois de quase uma semana que minha mãe estava com os ingredientes em casa, hoje resolvi arriscar e fazer meu primeiro bolo, em 16 anos. Morrendo de medo eu fiz e, para minha surpresa, até que ficou gostosinho. Confere a receita:


PARA A MASSA

Ingredientes:

- 3 Cenouras médias picadas
- 3 Ovos
- 1 Xícara de chá de óleo de soja
-3 Xícaras de chá de farinha de trigo
- 2 Xícaras de chá de açúcar
- 1 Colher de fermento em pó.

Modo de Preparo:

Com o auxilio de um liquidificador, bata os 3 ovos, o óleo e as cenouras, até formarem um 'suco' cremoso.Vá acrescentando aos poucos o açúcar e a farinha. Como o liquidificador aqui de casa não é muito bom, na hora de colocar a farinha eu tive que bater na mão, mas se seu liquidificador suportar, bata no liquidificador mesmo. Após bater tudo, acrescente o fermento e vá batendo aos poucos - na mão mesmo - até você que notar que a massa está formando 'bolhas'. Coloque a massa em uma forma untada e leve ao forno.


PARA A COBERTURA

Ingredientes:

- 2 Colheres (cheias) de margarina
- 5 Colheres de chocolate em pó
- 1 Lata de leite condensado.

Modo de Preparo:

Na hora preparar a cobertura, eu fiz um brigadeiro mesmo, mas não endureci tanto. Na receita dizia para fazer com leite e açúcar, mas preferi fazer com leite condensado mesmo. Ai vai do gosto de cada um. Nos dois casos, é só você misturar todos os ingredientes em uma panela e levar ao forno. 


E ai o que acharam da 'cara' do meu bolinho? Beijinhos ;*

Um comentário: