10 de janeiro de 2014

Amanda na Cozinha: Pudim de Caneca da Dr. Oetker


Oi minha gente! Terça-feira eu me arrisquei a experimentar um tal de Pudim de Caneca, isso mesmo que você leu: Pudim de Caneca. Não sei vocês, mas antes de ver isso na casa da minha mãe, eu nunca tinha visto. Nem no mercado. Então, como qualquer coisa nova, eu fiz com um pouco de receio sabe? Mas vamos à receita e no final vou falar um pouco sobre minha opinião.


Para fazer a receita, nós precisamos de 150 ml de leite  integral e o pacotinho de pudim de caneca (não sei se tem outras marcas, até agora só conheço essa).

Segundo a embalagem, você deve colocar 150 ml em um recipiente (de preferência uma caneca) e levar ao microondas por 1 minuto. Após isso, você retira o leite do micro e acrescenta o pó no leite e mexe até fica bem homogêneo. Leve mais um minuto ao microondas e pronto! Segundo eles fica pronto em 2 minutos e já está pronto para comer.


Ok, só que não tá? Bom, fiz passo a passo direitinho, do jeito que o pacote mandava. Foi tudo bonitinho até a hora de colocar ele no microondas pela segunda vez. Segundo  o pacote, você só deixa mais um minuto e pronto, mas não é bem assim! Se você deixa só mais um minuto ele continua bem liquido e não fica nada cremoso, muito menos na textura de um pudim.

Eu o deixei 5 minutos no microondas de um em um minuto e no último minuto ele transbordou (ali na terceira foto). Depois disso desisti e deixei ele esfriar um pouco, mesmo assim ficou bem liquido, parecia mais um mingau.

Quanto ao gosto não tenho muito o que reclamar, ele é gostoso, mas estava mais para trufa de cereja do que trufa de chocolate. Mas é bom, além de um cheirinho que te dá uma vontade louca de comer.

E vocês, já comeram? Aprovaram ou desaprovaram? Sabem no que eu errei? Comentem aqui em baixo se já comeram e qual opinião de vocês sobre. Comente também com a opinião de vocês, a enquete: "O que foi que eu errei?". Me deem dicas para a próxima vez. Um grande beijo! 

14 comentários:

  1. Ainda não testei esse pudinzinho... Pena que não deu certo, né?


    Bjinhos!

    PS: Tá rolando um sorteio bem bacana lá no blog!
    Vem participar! :)

    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/2014/01/1-sorteio-do-ano-sammy-dress-win-2014.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente uma pena, por que ele é uma delicinha! beijos ;*

      Excluir
  2. Nham nhaaam, acredita que eu fiz pudim hoje? Estou até agora sentindo o gosto, haha. Mas não conhecia esse ai, parece ser tão bom quanto o comum. Qualquer dia experimentarei :)

    Beijos!

    http://modaintelligente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu deve ter ficado mil vezes melhor que o meu, deu até água na boca ;3 beijos ;*

      Excluir
  3. Nunca comi esse pudim nem nada. Sobre o erro, não sei, vai ver é o microondas porque tipo, cada microondas tem uma potência diferente e as vezes o tempo indicado na embalagem não funcione para todos microondas.

    heythay.blogspot.com
    tt: @heythayzoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, realmente, na embalagem avisa sobre a potência, mas a potência do meu é bom! Mas eu não sei... beijinhos ;*

      Excluir
  4. Nunca comi esse pudim mas já vi na mercearia, compro muitos dos outros produtos Dr. Oetker, aqueles bolinhos de caneca sabe? E sempre saem muito bons aqui. Talvez seja seu microondas, mas não entra na minha cabeça como uma coisinha dessas daria certo...

    Flor, tô te seguindo aqui, viu? Espero que goste do meu blog se for visitar. Beijão!
    www.vitima-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, na minha também não entra, não imagino ele dando certo... mas acho que o erro foi total meu, por que comigo, nem o bolo de caneca fica bom! haha essas coisas prontas não funcionam comigo kk obrigada por seguir flor, beijinhos ;*

      Excluir
  5. ainda n testei, e depois disso nem sei se vou... rsrs Amei a sua sinceridade *-*

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah, testa, vai que você consegue fazer certo haha! tem que ser né? Um beijão ;*

      Excluir
  6. Que estranho, ser que não teria que deixar um pouco na geladeira. rsrs
    Facebook: Teorema de Mary
    Blog: Teorema de Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha mãe disse a mesma coisa, mas eu segui as instruções da embalagem e lá dizia só para esperar esfriar um pouco por que estaria muito quente! beijos ;*

      Excluir
  7. Não gosto dessas coisas semi prontas não, elas só ficam gostosas quando quentinhas, depois que esfriam ficam tão ruins o_o

    Vai ver a potencia do seu micro é baixa, eu já fiz ele na minha casa como manda a embalagem, e ficou normal na minha opinião, mas não gostei muito dele não.


    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei do gosto e para mingau estava perfeito haha! Beijinhos ;*

      Excluir