27 de janeiro de 2014

Caderno de Organização

Caderno de Organização

Eu, sinceramente, sou uma pessoa totalmente desorganizada, nas grandes e pequenas coisas. Também faço parte daquele grupo de pessoas que faz as coisas sem pensar e gosta de fazer tudo ao mesmo tempo, e isso me torna mais desorganizada. 

Há alguns meses atrás, decidi que um dos meus grandes objetivos em 2014 seria ser mais organizada, em tudo. Uma das coisas que eu mais queria fazer, era botar em prática o caderno de organização que conheci lá no blog da Fran, o Morando Sozinha. Achei a ideia super interessante e logo quis fazer também. 

 
Comprei essa "agenda" na Kalunga por R$ 06,60 e contém 200 páginas. Nele coloquei algumas divisões de acordo com as coisas que acontecem na minha vida. Fiz de uma forma que em poucas divisões, ele englobasse tudo que eu preciso no meu cotidiano, e que eu também não precise ficar mudando toda hora. 

Sempre que vou fazer algo, abro na aba que preciso e vejo os itens que tenho que fazer. Por exemplo, minhas aulas já voltaram e já tenho trabalhos. Assim que chego em casa, abro na aba "escola" e vejo os meus deveres. Assim fica mais fácil não esquecer as coisas. Só não pode esquecer de anotar no caderno, mas com o tempo nos habituamos.

Separei meu caderno em seis categorias diferentes, que se adequassem a minha vida: a Entrada, Blog, Finanças, Escola, Saúde e sonhos. Além de duas abas extras, para segredinhos que em breve irão aparecer aqui no blog. Lembre-se: Antes de fazer o seu, pare, pense e veja quais você realmente vai precisar. Não adianta colocar um só porque viu em um blog, mas que não vai resolver nada sua vida.

Caderno de Organização

ENTRADA: Na categoria entrada, eu coloco tudo aquilo de importante que eu preciso fazer, independente do dia (por isso acaba sendo melhor que agenda). As coisas mais importantes, eu sinalizo com uma setinha. 

BLOG: Nessa parte eu coloco tudo que eu preciso fazer para o blog, como conferir e-mails, retribui e responder comentários. Como esse caderno não sai do meu lado, nele também coloco as ideias para posts que vem na cabeça do   nada. Sempre acontecia isso e nunca tinha onde marcar.

FINANÇAS: Aqui eu coloco, tudo que entra e/ou sai de dinheiro. Fiz tipo uma tabelinha com entrada, saída e total. Funciona assim: toda vez que entra dinheiro, eu anoto na coluna entrada e somo no total anterior. Toda vez que eu gasto, eu anoto na coluna saída e diminuo do total interior. Por enquanto está dando certo. Se vocês quiserem, depois faço um post, falando sobre minhas finanças.

Caderno de Organização

ESCOLA: Na aba escola coloco tudo que for relacionado aos estudos, livros para ler, trabalhos para fazer, palavras que forma ditas em sala de aula que eu não sei o significado e quero procurar.

SAÚDE: Aqui eu coloco as datas e horários de visita ao médico e retornos. Além de anotar também datas para buscar ou fazer exames. Como estou no fase meio complicada na minha saúde, achei útil colocar.

SONHOS: Aqui eu coloco tudo que eu quero fazer no futuro (próximo ou distante). Coloco coisas como viagens, reformas ou projetos. A decoração do meu quarto é um das coisas que estão por lá.


Todas as coisas que eu preciso fazer, não posso esquecer ou coisas importantes eu anoto nesse caderninho. Eu marco todas as coisas com uma estrelinha, as importantes com uma setinha e as mais importantes ainda eu coloco em um post it. Tudo que eu cumpro, eu risco com um marcador rosa, as canceladas eu passo um marcador amarelo. 

Se você jogar no google "caderno de organização", vai encontrar milhões de dicas, inspirações e formas de separar o seu. Ai será só comprar um caderninho e adequar ao seu dia-a-dia. E você também pode conferir ótimas dicas aqui e aqui.

E então meninas, o que vocês acharam? Ele é super útil na minha vida, vocês não tem noção. Vocês tem? Se tiverem me mandem, vou adorar ver e quem sabe publicar o de vocês aqui. Um beijão ;*

29 comentários:

  1. Caderno bonito! E nossa, você ainda consegue ser mais organizada que eu, mesmo se dizendo desorganizada, porque eu não sou capaz nem de chegar ao ponto de comprar um caderno ou agenda pra tentar me organizar hahaha... deixo tudo mentalizado mesmo e tomara que eu lembre :P Não sei, até porque não consigo lembrar de anotar as coisas. Eu organizo tudo meio que conforme a rotina, por isso que "não esqueço". Mas é uma boa dica pra quem precisa dar uma geral e pôr as coisas nos eixos, sim. Eu precisava de dicas de organização de coisas mesmo, tipo roupas e bijuterias... ultimamente tenho usado caixinhas de coisas, embalagens de cupcakes e afins pra guardar minhas tranqueiras. Ah não to afim de comprar as específicas se caixinhas de cupcakes são bonitas e saem de graça ou pelo menos mais baratas :PPPPP

    FIERCEKRIEG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonito né? Foi amor a primeira vista! Haha, boa ideia esse negócio de caixinha de cupcakes, amei HAUSHUA um beijão ;?**

      Excluir
  2. Acabei de conhecer seu blog e estou completamente apaixonada. É tudo tão organizadinho, bem escrito e tem um layout muito fofo! Parabéns e continue postando porque agora estou te seguindo e pretendo acompanhar as próximas postagens <3

    Adorei esse post e me deu um impulso para deixar a preguiça de lado e montar um caderninho para organizar melhor as minhas ideias.

    Princesa da China

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awns, muito muito Obrigada! E faz o caderninho sim, beijão ;*

      Excluir
  3. Adorei sua organização! Também sou adepta ao uso de caderno/agenda para organização. Mas eu uso uma para cada assunto, já tentei usar uma só e me perco completamente!

    Mil Beijos
    http://avidaemoutrostons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um para cada asusnto me deixaria perdida e seria ruim, levar para os lugares ;*

      Excluir
  4. tava pesando nsso, a agenda se torna pequena né

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se torna muito pequena, e de certa forma "incapaz" haha, beijos ;*

      Excluir
  5. Eu não sou tão organizada assim haha. Pode ter certeza que, mesmo com um caderninho desse, eu perderia ele! Mesmo assim esse ano me aventurei" a comprar uma agendinha para ver se da certo, vamos testar hahaha Beijos e tenha uma ótima semana :D!!!
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter
    participe do sorteio em conjunto

    ResponderExcluir
  6. Perfeita a ideia do caderno de organização, eu sempre uso agenda e anoto tudo lá, mas estou pensado em fazer um caderninho só para o blog que é onde eu me perco mais! haha
    beijinhos ;*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz sim e mostra para a gente, um beijo bem garnde ;*

      Excluir
  7. Fiz um também , só tenho que me policiar para deixar sempre atualizado..rs

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tb fiz um caderno de organização para o blog com as principais informações que eu preciso.
    Ótimo dia!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre bom manter nossas ideias organizadas né? beijão

      Excluir
  9. lindo ^^
    eu não sou tão organizada assim rsrsrsrs ^^

    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Nem eu HUAHSUAH está sendo muito melhor com o caderno ;*

      Excluir
  10. eu tenho um que salva minha vida hehe

    www.starfashionmakeup.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que ideia ótima, gostei bastante! Sou bem desorganizada, tem algo assim facilitaria muito. Você carrega ele na mochila mesmo? Beijos

    Francesinha à Brasileira
    Sorteio de aniversário do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem fácil de usar e acaba virando hábito mesmo haha deixo na mochila durante a semana (para levar para a escola) e quando vou sair coloco na bolsa! beijos ;*

      Excluir
  12. Amei o seu caderno de organização e o jeito que se organiza com ele. Beijinhos, beijinhos <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho um, mas nele, eu faço colagens de inspirações também! Adorei o seu. (:

    Visite-nos!
    XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fazer colagens também é uma boa ideia... curti! Um beijhão

      Excluir
  14. Muito boa sua organização. Vou aproveitar sua dica.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Aproveita sim e me mostra aqui depois. Beijos ;*

      Excluir