6 de agosto de 2013

Resenha: Pollyana


Olá pessoal! Depois de algum tempo sem indicar livros pra vocês, hoje eu venho com um livro que eu terminei de ler a uma semana atrás e se pudesse eu leria de novo. O livro Pollyana, da autora Eleanor H. Potter. O livro é super fofo, e da meio que uma lição de moral, sabe? O livro todo se baseia, em que tudo que fazemos podemos ver algo positivo, e esquecer o lado negativo. Por exemplo: se ganhamos muletas ao invés de bonecas, podemos ficar felizes por não precisar usar as muletas. E isso é oque Pollyanna mais enfatiza no decorrer da história.



Pollyanna, menina órfã, de mãe e pai, vai morar em uma pequena cidade de Beldingsville com sua tia, Miss Polly, uma mulher muito dura e severa, que aceita cuidar dela não por amor, mas por achar que seja seu dever como tia. Pollyanna é uma menina extraordinária, que encanta a todos que conhece.
Pollyanna tem uma brincadeira chamada o "jogo do contente",onde você tem que encontrar um lado bom em cada coisa que lhe acontece, e ela vai entrando na vida de muitas pessoas, e fazendo a alegria delas, usando este simples jogo. É conhecida por todos como o anjo da felicidade, sempre com algum pretexto para ficar feliz.


Algumas capas do Google
No começo achei a Pollyanna muito irritante, por em TUDO ela achar um motivo de ficar feliz, mas o livro é muito lindo e você começa a até gostar da ideia de brincar do jogo do contente. Super recomendo. Essas são algumas capas que eu achei no google, mas não achei a do livro que eu li. O livro é originalmente em inglês, mas existem várias versões em português. 

Ah! Ele também tem continuação, o Pollyanna Moça, que quero muito ler e, aparentemente, pelo que li em outros lugares, também lançaram um filme. Vou pesquisar mais sobre e se tiver mesmo eu assisto e felo sobre aqui no blog. Beijão ;*

Se interessou pelo livro mas não pode comprar? Leia ele em pdf clicando aqui. Já se você é do tipo "gosto de pegar no livro", tipo eu, você pode comprar ele na submarino por R$ 49,90.

2 comentários:

  1. Tenho este livro com a capa num 5 ai, sou apaixonada nele por que ensina muito a gente a enfrentar as adversidades da vida.
    Aprendi muito com Pollyana, aprendi muito a viver conforme ela e por causa dela.
    Este livro me foi dado em um momento muito difícil, ele foi encontrado em meio ao lixo, sim, no lixo e me foi dado para que eu pudesse restaura-lo e ficar como presente.
    Agradeço, pois foi um dos melhores presente de minha vida e ele só veio a acrescentar em minha biblioteca!

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também amei esse livro!!! achei ele muito lindo! Beijinhos

      Excluir